"No Anexo" de Sharon Dogar

Não li “O Diário de Anne Frank” e sinto-o como uma grande falha no meu registo de leituras. Mas sinceramente, nunca consegui forçar-me a isso. O tema não é propriamente dos que mais me apelam, pois sei que essas histórias me levam sempre para lugares escuros que não gosto de visitar.
No entanto, de tempos a tempos, lá dou por mim a ler algo que toca no flagelo nazi. E apesar de tudo, leio. Leio porque é importante manter viva a memória do holocausto. Não deixar esquecer que o que um dia um homem mau sonhou, passado pouco tempo se tornou num pesadelo real. Não deixar esquecer, para que não volte a acontecer.
Daí o ter pegado neste livro.
“No Anexo” é um livro extraordinário.
Inspirado no “O Diário de Anne Frank” é na verdade uma narrativa imaginada sobre uma eventual história de amor entre Anne e um rapaz que coabitou com ela no anexo durante dois anos, Peter. É o colocar em palavras a ínfima esperança de que aqueles dois anos de cativeiro, medo e incertezas, tenham sido um pouco mais do que isso para aqueles dois jovens.
Mas este livro é também o relato provável, embora não confirmado, do que poderá ter acontecido àquelas oito pessoas depois de terem sido arrancadas do seu esconderijo. Apesar de toda a gente saber qual foi o seu fim…
Uma história para não esquecer.
Um livro a não perder.

Para mais informações sobre este livro pode consultar aqui ou no site da ASA.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)