Em destaque: "O Rei Embevedado de Amor, A Rainha Pé de Cabra, as Amantes Feiticeiras do Rei que Casou com a Cunhada" de Sérgio Luís de Carvalho

...e outras 208 histórias bizzaras, trágicas e curiosas dos nossos reis e rainhas.

Sinopse:
Sabia que a lenda da Dama Pé de Cabra, que Alexandre Herculano imortalizou, teve por base uma dama real, que por acaso até foi nossa rainha? Sabia que, no início do século xv, tivemos um rei que sofreu de depressão e nos conta o que sentia, tendo escrito sobre isso? Sabia que num certo palácio foi descoberto o esqueleto emparedado de uma dama com indícios de corresponder a certa amante de el-rei que havia levado sumiço séculos antes? Sabia que uma das nossas rainhas dava imensos erros de ortografia, embora tenha ficado para a História como A Educadora?


Sobre o autor:
Sérgio Luís de Carvalho nasceu em Lisboa em 1959. Licenciou-se em História (1981) e é mestre em História Medieval (1988). Profissionalmente é Director Científico do Museu do Pão. 
Publicou os romances "Anno Domini 1348" (Edição C. M. S., 1990; Prémio Literário Ferreira de Castro 1989; finalista do Prémio Jean Monnet de Literatura Europeia, Cognac 2004 e finalista do Prémio Amphi de literatura Europeia Lille 2005), "As Horas de Monsaraz" (Campo das Letras, 1997), "El-Rei-Pastor" (Campo das Letras, 2000), "Os Rios da Babilónia" (Campo das Letras, 2003) e "Retrato de S. Jerónimo no seu Estúdio" (Campo das Letras, 2006). 
Alguns dos seus romances estão traduzidos e publicados em França e Espanha. É ainda autor de vários livros de investigação histórica e literatura juvenil.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)