"Divas Rebeldes" de Cristina Morató

De tempos a tempos existem pessoas que se destacam, quer pela sua personalidade e posição, quer pelos seus feitos, quer pela sua influência. É inevitável. Numa vida em sociedade existem percursos que ficam marcados mais profundamente na humanidade. São personalidades que se destacam das demais, que nunca chegam a desaparecer completamente. São intemporais e muitas vezes um exemplo para várias gerações.

As vidas das Divas Rebeldes que aparecem neste livro, são assim: intemporais. Algumas foram mesmo grandes Mulheres, outras influenciaram uma época, mudaram mentalidades, outras ainda, sobressaíram pelos seus dotes ou pelo modo como se comportaram perante a vida. Tornaram-se, acima de tudo, inesquecíveis.

Foi um livro li com muito interesse e curiosidade. Conhecia todas as Divas, embora algumas melhor do que outras, mas sinceramente houve imensos detalhes que aprendi sobre as suas vidas que nunca imaginei. Coisas que por exemplo me fizeram admirá-las ainda mais, como é o caso dessa extraordinária mulher, Audrey Hepburn, cujo rosto embeleza a capa deste livro.

Já conhecia a autora de outras publicações, pelo que sabia poder contar com uma extraordinária narrativa, tendo por base uma exemplar pesquisa histórica, sem no entanto nos maçar com demasiados pormenores.

É um livro que recomendo, não só para quem gosta de biografias, mas também para quem quer ficar a conhecer algumas das mulheres que deixaram a sua marca no séc. XX.
Muitíssimo bom.

0 comentários:

Este livro traumatizou-me! Mas estou à espera do segundo. ;)

Um livro maravilhoso, cujas personagens me marcaram.

Um livro fora de série! Fenomenal. :)

Um livro magistral! Para mim, o melhor de 2017!

Uma leitura magnífica.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)