"A Fórmula do Amor" de Francesc Miralles e Álex Rovira (opinião)


Já conhecia bem a escrita de Francesc Miralles (“O QuartoReich”, “Quem Me Dera Que Estivesses Aqui” e “Amor em Minúsculas”) quando o redescobri numa parceria com outro autor espanhol - Álex Rovira - no delicioso livro “Um Coração Cheio de Estrelas”.
Se já gostava de Francesc Miralles a solo, com Álex Rovira o meu gosto duplicou. :)

Foi então com alegria que soube que a ASA ía lançar este livro, “A Fórmula do Amor”, prometendo um mistério relacionado com Einstein e um enigma perdido.

Quando falamos em Einstein vem-nos logo à memória o génio simpático e despenteado, que ficou famoso por diversas descobertas no campo da física mas que também nos brindou com uma imensa sabedoria. A fórmula mais famosa do mundo E=Mc2 assume neste livro uma nova versão, apresentando-se como um enigma por resolver, legado de Einstein: E=Ac2.
O que significa o “A” e quem se encontra em posse dessa resposta é o que o leitor tenta descobrir ao longo do livro em conjunto com as duas personagens principais (Javier e Sarah).

Misturando factos reais da vida de Einstein, como a existência de uma filha secreta que só foi descoberto em 1980 ou a contribuição do génio para a criação do Projeto Manhattan, os autores de “A Fórmula do Amor” conseguem, e com grande habilidade, criar uma história de ficção fenomenal, plena de ação e algum romance, que prende o leitor durante 326 páginas.

Ao longo do livro somos presenteados com diversas histórias sobre Einstein, e algumas das pérolas proferidas por ele nas últimas décadas da sua vida. Este é daqueles livros que me fartei de sublinhar!

“Poucos se atrevem a ver com os seus próprios olhos e a sentir com o seu próprio coração.”

Atrevam-se e deliciem-se com o génio de Einstein e este maravilhoso mistério engendrado por Francesc Miralles e Álex Rovira!


Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)