As minha férias



Nestas férias fartei-me de viajar. 😉
Comecei por uma viagem algo triste, mas extremamente enriquecedora – fui visitar um Filho Úniconuma uma cidade norte americana que foi alvo de um daqueles horríveis atentados numa escola. Foi uma viagem maravilhosa e que tão cedo não esquecerei.

Depois, para me animar um pouco, parti rumo a Itália para visitar Massimo Vacchetta, afinal ele tinha em mãos “25 Gramas de Felicidade” que eu bem precisava de conhecer. E fiquei deliciada com a história do percurso de Massimo em prole dessas pequenas e adoráveis criaturinhas que são os ouriços. 

Bem, entretanto, regressei aos E.U.A. para visitar a “Filha do Profeta” Warren Jeffs. A história que Rachel Jeffs me contou da sua vida dentro da comunidade fundamentalista mórmon foi realmente comovente mas simultaneamente fascinante. A resiliência humana é uma coisa extraordinária e testemunhos como os de Rachel são preciosos. 

Por fim, abandonei-me nas Caraíbas e rumei à “Ilha das Mil Fontes” para conhecer a história de Nora e da sua incursão na vida da Jamaica de 1730, cuja importância no comércio do açúcar estava a ser cada vez mais relevante e onde o comércio de escravos proliferava.
Foram ou não umas férias arrebatadoras?

P.S. Opiniões sobre todos os livros mencionados seguem nos próximos dias no sítio do costume.

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)