Opinião: "Em Nome do Amor" de Kristin Hannah

Nem sei bem por onde começar a escrever sobre este livro. :) É tão simples e ao mesmo tempo tão complexo que me deixou um pouco sem palavras. Mas vamos tentar.

Começo talvez pelo enredo. Kristin Hannah conseguiu pegar num tema já um pouco visto, abordá-lo de uma forma original e, simultaneamente, tocar em diversos pontos nevrálgicos para uma romântica incurável como eu. 

Liam Campbell nunca imaginou o quão devastador seria para a sua família quando a sua esposa tem um grave acidente e fica em estado comatoso. Imbuído de uma esperança e fé inabalável, ele senta-se, dia após dia, à cabeceira de Mikaela recordando-lhe da sua vida em conjunto e do amor que os une. Com a ajuda da sua sogra ele vai tentando gerir a situação, o seu trabalho e os filhos, mas o tempo vai passando e Mikaela não acorda. Liam descobre sem querer um segredo do passado da mulher que regressa para ameaçar as fundações da sua família. Sem querer dizer muito mais, deixo na ar a pergunta: será que o amor de Liam é o suficiente para recuperar a mulher das garras do passado? Ou será que o passado ainda tem força para destruir o seu lar?

Não só o enredo é interessante e nos faz empenhar em desvendá-lo, como a fluidez da escrita de Kristin Hannah nos mantém presos à narrativa. É uma história muito curiosa e as voltas e reviravoltas no enredo surpreendem mesmo! Gostei bastante. Fez-me lembrar um pouco as histórias de Nicholas Sparks. Recomendo!

P.S. A capa é linda! Dá vontade de emoldurá-la, não dá? ;)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)