Opinião: O Regresso" de Nicholas Sparks

Há uma mão cheia de autores que, ao longo dos anos, entraram no meu rol de favoritos e não mais saíram. Mesmo que me tenham vindo a cansar, pela repetição de histórias ou falta de criatividade, sempre que sai mais um livro deles, eu tenho de o ler.

Nicholas Sparks entrou nesta categoria há uns anos. As suas histórias tinham um selo de garantia que a mim muito me agradava. Quer fosse para intervalar leituras mais sérias, quer fosse para pura e simplesmente me deixar levar pelo romantismo. Ultimamente, deixei de me sentir “obrigada” a ler Nicholas Sparks, pois as histórias saíram um pouco daquela fórmula que ele utilizou durante muitos anos. Continuam a ser histórias onde prevalece o romantismo, mas ele aborda com mais alguma profundidade temas mais ou menos sérios, entrelaçando-os com o romance.

Neste livro, o autor aborda o transtorno do stress pós-traumático, do qual a personagem principal sofre em elevado grau, mas aborda também a produção de mel e a manutenção de uma colónia de abelhas mesmo ao pormenor, o que achei muitíssimo interessante.

A escrita de Nicholas Sparks parece-me mais sóbria, mais adulta. Não tão superficial, se é que me faço entender. As descrições dos lugares continuam encantadoras como sempre, levando-nos com facilidade ao local onde as cenas se desenrolam. Isso é algo que ele continua exímio a fazer.

Seja como for, a história flui com rapidez e foi um prazer acompanhar os dias de Trevor Benson, e a sua evolução para lá do TSPT, a pequena e fugidia Callie e o grande mistério que a envolve assim como ao avô de Trevor, e também Natalie, a sua relação com Trevor, para lá do segredo que esconde no coração.

Um livro que foi um prazer folhear e que recomendo para quem necessite de uma boa história para fugir da realidade dos nossos dias.

P.S. Adoro a capa.

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)