Opinião: "Vidas Adiadas" de Dorothy Koomson

Dorothy Koomson é uma das minhas autoras favoritas. Já tive a oportunidade de estar à conversa com ela por duas vezes e acho que a evolução dela como autora tem sido impressionante. E como tem vindo a provar de cada vez que publica um livro, novamente, ela superou-se. 

Optei por reler o primeiro livro desta história de forma a ter a experiência completa. Afinal, já tinha lido Um Erro Inocente em fevereiro de 2011 e, obviamente, alguns pormenores já me escapavam. Foi uma excelente decisão. Reli o livro como se o estivesse a ler pela primeira vez e passei para o segundo com um simples virar de página. Ao fim e ao cabo, li 952 páginas de uma história fascinante que acompanha duas personagens ao longo de quase três décadas, as suas famílias e a sua evolução enquanto pessoas. 

Apesar de ser uma continuação da história, há nitidamente uma evolução na escrita da autora na direção do mistério, do policial, mas neste último livro´, ao contrário dos anteriores, ela deixa vir ao de cima o núcleo original da história, polémico, chocante, e como sempre, bastante envolvente para o leitor. De tal forma que a leitura voou, e tive de me esforçar por reter o livro um pouco mais tempo, pois estava a ser um prazer delicioso lê-lo.

Recomendo que façam como eu. Se não leram o primeiro livro, ou se o leram há já algum tempo, leiam os dois de seguida. É uma experiência fora de série. Não se vão arrepender.

Fico ansiosamente à espera por mais um livro teu, querida Dorothy. O teu selo de qualidade é impressionante. ;)

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)