Opinião: "Vidas Adiadas" de Dorothy Koomson

Dorothy Koomson é uma das minhas autoras favoritas. Já tive a oportunidade de estar à conversa com ela por duas vezes e acho que a evolução dela como autora tem sido impressionante. E como tem vindo a provar de cada vez que publica um livro, novamente, ela superou-se. 

Optei por reler o primeiro livro desta história de forma a ter a experiência completa. Afinal, já tinha lido Um Erro Inocente em fevereiro de 2011 e, obviamente, alguns pormenores já me escapavam. Foi uma excelente decisão. Reli o livro como se o estivesse a ler pela primeira vez e passei para o segundo com um simples virar de página. Ao fim e ao cabo, li 952 páginas de uma história fascinante que acompanha duas personagens ao longo de quase três décadas, as suas famílias e a sua evolução enquanto pessoas. 

Apesar de ser uma continuação da história, há nitidamente uma evolução na escrita da autora na direção do mistério, do policial, mas neste último livro´, ao contrário dos anteriores, ela deixa vir ao de cima o núcleo original da história, polémico, chocante, e como sempre, bastante envolvente para o leitor. De tal forma que a leitura voou, e tive de me esforçar por reter o livro um pouco mais tempo, pois estava a ser um prazer delicioso lê-lo.

Recomendo que façam como eu. Se não leram o primeiro livro, ou se o leram há já algum tempo, leiam os dois de seguida. É uma experiência fora de série. Não se vão arrepender.

Fico ansiosamente à espera por mais um livro teu, querida Dorothy. O teu selo de qualidade é impressionante. ;)

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)