Opinião: "Esta Noite, Fala-me de Amor" de Elin Hilderbrand

Nestas férias apeteceu-me livros que tinha em estante há já algum tempo. Este foi um deles.
"Esta Noite, Fala-me de Amor", The Matchmaker no original, é um dos livros de Elin Hilderbrand, editado pela ASA em 2015. A ação desenrola-se na paradisíaca ilha de Nantucket, como na grande maioria dos livros dela. É uma localização maravilhosa, que transmite a ideia de férias, romance, verão, mar... uma leitura perfeita para quem está de férias. Será que foi?

Pois, tal como na vida, nem sempre acontece o que estávamos à espera. E com esta leitura assim foi: houve partes que gostei mais do que outras, acontecimentos que me deixaram a pensar, e personagens que não me convenceram totalmente. A autora aborda temas bem interessantes, do foro familiar, mas não me convenceu totalmente.

No seu todo foi uma leitura que acabou por me agradar, já que o enredo está bem construído e a história bem contada. Mas não é uma leitura para as férias, isso não. Acho que prefiro os livros mais recentes desta autora.

Deixo-vos a sinopse:
A adorável Dabney Kimball Beech é uma lenda viva na ilha de Nantucket. Dabney estudou em Harvard e é uma profissional de sucesso. Mas o seu grande talento é outro: graças a um dom que muitos consideram místico, ela é a casamenteira perfeita. Quando duas pessoas são compatíveis, Dabney vê-as sob uma aura cor de rosa; quando não são, o tom que as envolve é um desolador esverdeado. Ela já juntou mais de quarenta casais. Apenas uma pessoa parece teimosamente imune à sua seta de Cupido: ela própria.

Por mau carma ou piada cósmica, Dabney perdeu o seu grande amor: Clen Hughes, o belíssimo homem de olhos verdes que lhe partiu o coração e que agora, tantos anos depois, está de volta
à ilha. A notícia deixa-a inquieta. A mera perspetiva de um reencontro é suficiente para lhe tirar o sono… e com razão.

Clen vem virar o seu pequeno mundo do avesso, algo que é simultaneamente maravilhoso e terrível.
Os deliciosos dias e noites que passam juntos não deixam antever a tempestade que se aproxima. No fim, Dabney terá de fazer novamente uso do seu dom… numa corrida contra o tempo.



Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)