Opinião: "A Última Casa em Needless Street" de Catriona Ward

Que livro!! Sabem aquele tipo de livros que assim começamos a ler, nos intriga de tal forma que não conseguimos parar? É este livro. Confesso que logo desde os primeiros capítulos percebi mais ou menos a engrenagem, mas estava longe de imaginar o final. Gostem ou não gostem, este é daqueles livros que não vão esquecer.

Faz 11 anos que desapareceu Lulu, irmã de Dee. A família, entretanto, desintegrou-se, mas Dee nunca desistiu de saber o que aconteceu naquele fatídico dia junto ao lago. As suas suspeitas caiem sobre Ted Bannerman, embora este tenha sido ilibado após investigação policial. Determinada, Dee muda-se para a casa ao lado de Ted, convencida que irá descobrir a verdade.

Ted é um homem estranho, para dizer o mínimo. Vive com a sua gata e de vez em quando tem a filha a passar algum tempo com ele. Mas na verdade, na vida de Ted, nem tudo o que parece é, e como Dee vai cruelmente descobrir, o mesmo se aplica a tudo o resto. E mais não posso dizer! 

Foi uma leitura compulsiva. A autora escreve ao ritmo de cada uma das personagens, por isso há capítulos que nos fogem à frente dos olhos, e há outros em que nos demoramos um pouco mais. O sofrimento está sempre presente, e apesar de apenas descobrimos a verdade nos últimos capítulos, o sentimento nunca nos abandona ao longo da história. É um livro que nos deixa um gosto amargo na boca. Mas não deixa de ser surpreendente. A forma como a autora captou a essência de Ted e de Dee, e no-la conseguiu transmitir tão perfeitamente, coloca-a no meu top de autores. Muito bom mesmo. Recomendo.

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)