Opinião: "A Tatuadora de Jaipur" de Alka Joshi

Esta foi uma leitura extraordinária! Adorei embarcar na história de Lakshmi, uma mulher que decidiu fazer o impensável, largar o marido abusador e fazer-se à vida. Numa época onde a Índia acabava de sair do jugo britânico, e onde as mulheres que abandonam o lar são um estigma para si e para as suas famílias, ela conseguiu reinventar-se, tornando-se numa famosa tatuadora de hena das mulheres mais ricas de Jaipur. 

Ela é recetáculo dos seus segredos e desejos, ajudando-as de todas as formas possíveis, utilizando para isso os conhecimentos de curandeira que lhe forma passados pela sogra. Mas, como em todas as histórias, não há bela sem senão, e o passado acaba por ressurgir no presente de Lakshimi, baralhando-lhe a vida e trocando-lhe as voltas. 

Foi uma viagem maravilhosa. Intensa. Plena de cheiros e cores. Vibrei com cada conquista de Lakshimi e sofri com cada derrota. Terminei a leitura com os meus sentidos em alerta máximo, desejando continuar a ler sobre esta mulher tão fascinante e sobre o novo capítulo que decidiu encetar. Será que vai haver continuação? I wish. 

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)