Em destaque: "A Caixa" de Camilla Läckberg e Henrik Fexeus

Sinopse:

Quando uma mulher é encontrada morta numa caixa de madeira, com o corpo perfurado por espadas, a polícia de Estocolmo fica perplexa: é difícil saber se é um truque de magia que acabou em tragédia ou um ritual macabro.

As investigações são confiadas a uma equipa especial: um grupo heterogéneo de agentes selecionados — e alérgicos a procedimentos institucionais —, entre os quais se destaca, pela sua competência como investigadora, Mina Dabiri. É a própria Mina que sugere envolver neste caso o famoso mentalista Vincent Walder, profundo conhecedor da linguagem corporal e do mundo do ilusionismo. Juntos, partem na caça ao assassino, mas a personalidade de ambos, marcada por pequenas e grandes obsessões e segredos indescritíveis, dificulta a investigação, também porque o seu próprio passado acaba por estar perturbadoramente ligado ao caso.

Com o aparecimento de mais um corpo, Mina e Vincent percebem que enfrentam um implacável assassino em série e dão início a uma emocionante corrida contra o tempo, para decifrarem os códigos numéricos e truques de ilusionismo de uma mente brilhante e perversa. Antes que a situação se agrave, a única arma de que dispõem para evitar que o assassino volte a matar é antecipar os seus movimentos: só compreendendo plenamente a sua loucura poderão acabar com ela.

Uma emocionante viagem à parte mais obscura da alma humana e que não deixará nenhum leitor indiferente.

Sobre os autores:
Nascida em 1974, Camilla Läckberg é dos autores mais lidos em todo o mundo, com mais de 30 milhões de livros vendidos. É também uma empresária de sucesso e uma das fundadoras da Invest In Her, uma empresa de investimentos que trabalha com empreendedorismo feminino e luta contra as disparidades salariais entre homens e mulheres. Com Uma gaiola de ouro (Suma de Letras, 2019), deu um novo passo na sua carreira, conseguindo um romance cuja inesquecível protagonista nos traz uma clara mensagem feminista. Do seu currículo fazem também parte Asas de prata, Uma gaiola de ouro e Mulheres que não perdoam. A noite é um jogo é o mais recente e surpreendente thriller.

Henrik Fexeus é um mentalista reconhecido mundialmente e um dos mais respeitados especialistas em linguagem e comunicação corporal.
Os seus livros conquistaram prémios e estão traduzidos em mais de 30 idiomas.

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)