Opinião: "Ainda Bem que a Minha Mãe Morreu" de Jennette McCurdy

O título choca. Não há dúvida. Qualquer um de nós que tenha tido uma relação saudável com a sua mãe, não deixa de se arrepiar ao ler este título. Mas é mesmo assim a vida. O que é para uns, nem sempre é para outros. E a verdade é que o título funcionou! Foram ou não à procura do que tratava este livro? Puro marketing, meus queridos. E no caso de Jennette McCurdy, pura verdade.

Jennette foi uma das estrelas da série iCarly, da Nickelodeon, tendo dado os seus primeiros passos na indústria com apenas 6 anos.  Para a mãe de Jennette, o sonho da sua filha se tornar atriz era tudo. E para a pequena Jennette não havia nada mais importante do que manter a sua mãe feliz. Essa relação tóxica e manipuladora durou até aos 21 anos de Jennette, quando a sua mãe morreu de cancro. Depois de ler o livro e saber pelo que ela passou, sem sequer se aperceber, concordo com o título. 

História à parte, este é um livro de memórias, escrito de uma forma brilhante. O tom é quase inocente, doce, misturando uma boa dose de  humor negro com pormenores de partir o coração. Uma mistura fantástica que nos leva a continuar a ler sem parar. Julgo que o verdadeiro dom de Jennette é este - a escrita. Lia mais livros dela, sem dúvida.

Quanto à história em si, é mais uma história de Hollywood. Mais uma história de uma criança abusada em prole do ego de uma mãe. Muito bom. É uma leitura que recomendo!
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)