Opinião: "Isto Pode Doer" de Stephanie Wrobel

Sabem quando leem um livro com diferentes narradores, cada um a contar a sua história, e acabamos por gostar mais de uma das histórias  do que da outra. Assim foi com este livro.

Natalie e Kit falam à vez, cada uma recordando o passado de forma diferente, e relatando o presente passo a passo. Até aí nada de mais. Só que há um terceiro narrador, também ela com uma irmã, e que apenas é nomeado mais à frente. Isto confundiu-me, dificultando-me a leitura. Não sei se foi propositado ou não, mas sinto que não trouxe nada de bom para o leitor, pelo contrário.

Talvez por isso esta leitura não me tenha cativado por aí além. Aliado ao lento desenrolar da ação, chegou a ser difícil manter o interesse. Mas os saltos temporais, e o alternar de narradores, acabou por ajudar.

Houve algumas coisas que gostei bastante. As personagens são interessantes estão bem desenvolvidas, sendo que a minha preferida é sem dúvida a Madame Fearless. O seu passado justifica o seu presente, e a loucura de um culto também está bem retratada, embora por vezes seja algo confuso. A meu ver, a cola que devia segurar tudo junto, não funcionou. Não me convenceu. 

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)