Opinião: "Os Meus Dias na Livraria Morisaki" de Satoshi Yagisawa

Quer-me parecer que cada vez estou a gostar mais de ler autores japoneses. A sua escrita é sempre tão delicada, as suas histórias tão cheias de profundidade e significado, que me deixam a meditar sobre o que li e o que senti.

Este pequeno livro conta-nos a história de uma rapariga que vive a sua vida sem grandes objetivos. Tatako saiu da sua aldeia e vive na grande cidade de Tóquio, mas arrasta-se num emprego que não a preenche, e num relacionamento sem futuro. Quando o namorado a deixa para casar com outra rapariga, tudo se desmorona e Tatako cai numa forte depressão. 

Como tudo na vida tem o seu lugar no tempo, o tio de Tatako aparece-lhe na altura certa e necessária, arrastando-a para a sua vida e para a livraria da família. A Livraria Morisaki fica no distrito de Jinbocho, em Tóquio, um bairro de livraria, um local lindo e maravilhoso.

O que acontece de seguida não vos vou contar, mas lembro que há alturas nas nossas vidas em que o Destino tem um lugar importante, e esta é uma história sobre a magia do despertar para a vida. Uma leitura tão cheia de simplicidade quanto profundidade, que me encheu as medidas e me fez sorrir. Recomendo!!

E quem não se sente tentado a visitar este bairro em Tóquio?
Deixo-vos algumas imagens.



Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Marcador

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Saída de Emergência

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)