Opinião: "Os Meus Dias na Livraria Morisaki" de Satoshi Yagisawa

Quer-me parecer que cada vez estou a gostar mais de ler autores japoneses. A sua escrita é sempre tão delicada, as suas histórias tão cheias de profundidade e significado, que me deixam a meditar sobre o que li e o que senti.

Este pequeno livro conta-nos a história de uma rapariga que vive a sua vida sem grandes objetivos. Tatako saiu da sua aldeia e vive na grande cidade de Tóquio, mas arrasta-se num emprego que não a preenche, e num relacionamento sem futuro. Quando o namorado a deixa para casar com outra rapariga, tudo se desmorona e Tatako cai numa forte depressão. 

Como tudo na vida tem o seu lugar no tempo, o tio de Tatako aparece-lhe na altura certa e necessária, arrastando-a para a sua vida e para a livraria da família. A Livraria Morisaki fica no distrito de Jinbocho, em Tóquio, um bairro de livraria, um local lindo e maravilhoso.

O que acontece de seguida não vos vou contar, mas lembro que há alturas nas nossas vidas em que o Destino tem um lugar importante, e esta é uma história sobre a magia do despertar para a vida. Uma leitura tão cheia de simplicidade quanto profundidade, que me encheu as medidas e me fez sorrir. Recomendo!!

E quem não se sente tentado a visitar este bairro em Tóquio?
Deixo-vos algumas imagens.



Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)