Opinião: "As Outras Mães" de Katherine Faulkner

Um thriller escrito por uma jornalista tem tudo a seu favor. O rigor dos factos, a organização da história, o perfil das personagens, são os fatores mais importantes de que pode ser considerado um bom thriller e esta autora não desilude.

Foi uma leitura que me cativou e me instigou a querer sempre continuar a ler. Não fosse a vida intrometer-se e tinha-o lido num dia!

O enredo é fantástico, cheio de voltas e reviravoltas que nos atraiçoam e nos deixam boquiabertos. A tensão e a suspeita sobem à medida que avançamos no livro, e lamento apenas o final, que lhe faltou um pouco de tcharan!

Adorei a abordagem do ponto de vista materno, visto que praticamente todas as personagens são mães recentes, e autora aborda alguns temas importantes dessa viagem, como a depressão pós-parto, ou traumas infantis, ou até o stress a que uma relação é sujeita após o nascimento de um filho.

De resto, gostei imenso da personagem principal, Tash, uma recém mamã que quer fazer o melhor para o seu filho, ao mesmo tempo que não deixar deixar por completo a sua profissão de jornalista. Gostei da sua falibilidade, da sua insegurança, advindas do seu novo estado, mas também da forma como a sua perseverança a impulsiona a querer descobrir mais sobre a morte e a vida de Sophie, trazendo ao de cima o bichinho de jornalista.

É um bom livro para desfrutar junto da piscina ou ao pé do mar. Uma leitura perfeita para o Verão! Recomendo.

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)