Primeiro foi o nome. Não sabia exatamente em que contexto se situaria a saudação. Depois a capa. Era diferente, um pouco estranha até. Mas não deixava de me agradar. Espreitei a sinopse... (algo que não gosto muito de fazer pois quero que o livro seja uma completa surpresa).
Assim que li:
"com Julia vem a sua família, pois ela e as três irmãs são inseparáveis: Sylvie, a sonhadora, é feliz com o nariz enfiado nos livros; Cecelia é um espírito livre, apaixonado pelas artes; Emeline cuida pacientemente de todos eles. Com os Padavanos, William experimenta um novo sentimento: ter um lar, pois cada momento naquela casa é repleto de caos amoroso."
Soube que tinha de o ler, pois adooooro dramas familiares e histórias com irmãs.
Foi uma excelente decisão, pois este livro habilitou-se a ficar no meu TOP 5 de 2023. Que história! Simplesmente adorei conhecer as irmãs Padavano, tão diferentes umas das outras! Que personagens tão ricas e bem desenvolvidas. Sei que me vão acompanhar durante algum tempo, assim como a sua bela e algo triste história.
O título sempre me fez espécie, mas garanto-vos, quando finalmente percebi o seu porquê, o meu coração saltou uma batida. Apesar de ser um drama, não fez chorar. Fez-me sim sentir agradecida e de coração cheio. Se há livros que têm esse efeito, este é, sem dúvida, um deles.
Demorei algum tempo a lê-lo, pois quis lê-lo devagar, saboreando cada pormenor, adiando o final, para poder passar mais tempo na companhia das irmãs Padavano. Aposto que se fosse a Chicago, mesmo sabendo que ía ficar desiludida, pois não existem, iria à procura dos murais de Cecelia.
Adorei este livro. Por favor, não deixem de o ler.