Opinião: "Olá, Linda" de Ann Napolitano

Primeiro foi o nome. Não sabia exatamente em que contexto se situaria a saudação. Depois a capa. Era diferente, um pouco estranha até. Mas não deixava de me agradar. Espreitei a sinopse... (algo que não gosto muito de fazer pois quero que o livro seja uma completa surpresa). 

Assim que li:

"com Julia vem a sua família, pois ela e as três irmãs são inseparáveis: Sylvie, a sonhadora, é feliz com o nariz enfiado nos livros; Cecelia é um espírito livre, apaixonado pelas artes; Emeline cuida pacientemente de todos eles. Com os Padavanos, William experimenta um novo sentimento: ter um lar, pois cada momento naquela casa é repleto de caos amoroso." 

Soube que tinha de o ler, pois adooooro dramas familiares e histórias com irmãs.

Foi uma excelente decisão, pois este livro habilitou-se a ficar no meu TOP 5 de 2023. Que história! Simplesmente adorei conhecer as irmãs Padavano, tão diferentes umas das outras! Que personagens tão ricas e bem desenvolvidas. Sei que me vão acompanhar durante algum tempo, assim como a sua bela e algo triste história.

O título sempre me fez espécie, mas garanto-vos, quando finalmente percebi o seu porquê, o meu coração saltou uma batida. Apesar de ser um drama, não fez chorar. Fez-me sim sentir agradecida e de coração cheio. Se há livros que têm esse efeito, este é, sem dúvida, um deles. 

Demorei algum tempo a lê-lo, pois quis lê-lo devagar, saboreando cada pormenor, adiando o final, para poder passar mais tempo na companhia das irmãs Padavano. Aposto que se fosse a Chicago, mesmo sabendo que ía ficar desiludida, pois não existem, iria à procura dos murais de Cecelia.

Adorei este livro. Por favor, não deixem de o ler.

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)