«Um mergulho fulgurante num passado perdido.» Meg Wolitzer, autora de Os Interessantes
«Arrebatador.» Julia Quinn, autora da série Bridgerton
Sinopse:
1940. Londres está em chamas.
Sob o intenso bombardeamento alemão, Millie e Reginald Thompson tomam a decisão mais difícil das suas vidas: enviar a filha de 11 anos, Beatrix, para longe da devastação da guerra, separando a família. É assim que Bea se junta ao grupo de crianças assustadas e solitárias que rumam aos Estados Unidos em busca de refúgio.Já em Boston, é recebida pelos Gregory, que a integram carinhosamente nas suas rotinas descontraídas. Aos poucos, Bea habitua-se aos seus costumes, que incluem verões na costa do Maine, festas e muitos amigos. Aproxima-se dos seus novos irmãos, William e Gerald.
A menina tímida vai dando lugar a uma jovem confiante e descontraída, que sente ali - com a sua família emprestada - a alegria que nunca sentiu com os pais na tristonha vida que partilhavam em Inglaterra. À medida que os anos passam, as recordações dessa existência anterior parecem evaporar-se - até ao dia em que, tendo terminado a guerra, recebe a notícia de que chegou a hora de regressar a casa.
Chegará como uma desconhecida a essa casa original de contornos agora esbatidos, onde a mãe a aguarda, incerta quanto ao futuro, com o coração irremediavelmente preso no passado.
Laura Spence-Ash iniciou a sua carreira literária com Mais Além, o Mar, um êxito junto do público e da crítica, que a catapultou para a lista dos "10 Writers to Watch" da revista especializada Publishers Weekly, na Primavera de 2023. Laura foi a editora fundadora da CRAFT, uma revista literária online, e dá aulas em várias instituições, entre as quais se destaca a Universidade de Rutgers. Vive em Nova Jérsia, Estados Unidos.