Este foi um livro muito, muito interessante que adorei ler.
Foi a primeira vez que li algo relacionado com a participação dos americanos na Guerra do Vietname, com uma abordagem mais abrangente, ou seja, com o foco nas mulheres que também fizeram parte do esforço de guerra e as quais mais tarde foram injustamente ignoradas.
Este livro é um hino de homenagem à sua participação. Às mulheres que serviram o seu país, quer como enfermeiras ou médicas, e que sofreram tanto quanto os soldados que lá serviram. Para elas não houve medalhas nem reconhecimento pelos sacrifícios que fizeram. No entanto, elas também regressaram a casa com PSTD, sofreram com as tragédias que viram e experienciaram, com as perdas e com todas as repercussões psicológicas do terror que foi essa guerra.
Para mim, este foi um dos melhores livros de Kristin Hannah que li. Não só aprendi imenso como me provocou emoções fortes, o que para mim é imprescindível num bom livro. Nota-se que Kristin Hannah tem amadurecido enquanto autora. As suas histórias mais recentes, e principalmente esta, são de uma riqueza extraordinária.
Recomendo!