"Sequestro de Directo" de Sebastian Fitzek

Sinopse:
O novo thriller psicológico do autor de Terapia de Choque, best-seller mundial e N. 1 na Alemanha. "Sequestro de Directo" é um livro arrepiante que promete deixar os leitores em suspenso até à última página.

A psicóloga criminal Ira está prestes a cometer suicídio.
Precisamente nesse momento é chamada a uma emissora de rádio para resolver um caso dramático: um psicopata acaba de fazer reféns e começa a telefonar a diferentes pessoas em directo; estas têm que adivinhar os enigmas que o psicopata lhes indica sob pena de, se não os conseguirem resolver, matar os reféns um a um por cada tentativa falhada. O homem exige que a sua noiva compareça na rádio, mas ela está morta.
Ira terá que negociar com o criminoso em directo...

A minha opinião:
Gostei imenso do primeiro livro deste autor - Terapia de Choque - um thriller completamente alucinado que me prendeu desde a primeira página.
Com este fiquei um pouco desiludida, mas não por culpa do autor. A meu ver quem "meteu os pés pelas mãos" neste livro foi a editora, que talvez com a pressa de o publicar não reviu convenientemente a edição. Existem erros crassos, de pura distração, como por exemplo, quando claramente deveria vir o nome de um dos protagonistas, é mencionado o de outro. Já para não falar em erros de tradução / tipografia (?). Isto, é óbvio, para quem segue uma acção já de si complicada de seguir, é terrível.
De qualquer das formas, como análise geral da história, achei que está muito bem conseguida, embora se distancie um bom bocado da qualidade do primeiro livro. É um bom thriller que não me importava de ver no grande écran.

(Obrigada Kittycatss pela oportunidade!)

3 comentários:

Migalhas on 25/3/09 disse...

Gostei muito do primeiro livro deste autor, que li também através da Kitty.
Este por acaso não me despertou grande atenção...
É pena que tenha esses erros que acabam sempre por cortar o ritmo da história.

Homem do Leme on 26/3/09 disse...

Parece-me uma boa história, mas ler livros com erros é o que mais me irrita. Assim não sei, pode ser que o leia mas só se encontrar a um preço muito acessível, pois acho inadmissível comprar livros com erros. Reclamo sempre para as editoras quando isso acontece.

flicka on 3/4/09 disse...

Pois, é uma pena dos erros! mas se a história vale a pena, então é mesmo para ler, apesar da tradução!
Já sei que o teu maridão está lê-lo, ainda bem, porque de momento tenho outros livros. Por isso, diz-lhe para ler com calma.
:)*

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)