"Sequestro de Directo" de Sebastian Fitzek

Sinopse:
O novo thriller psicológico do autor de Terapia de Choque, best-seller mundial e N. 1 na Alemanha. "Sequestro de Directo" é um livro arrepiante que promete deixar os leitores em suspenso até à última página.

A psicóloga criminal Ira está prestes a cometer suicídio.
Precisamente nesse momento é chamada a uma emissora de rádio para resolver um caso dramático: um psicopata acaba de fazer reféns e começa a telefonar a diferentes pessoas em directo; estas têm que adivinhar os enigmas que o psicopata lhes indica sob pena de, se não os conseguirem resolver, matar os reféns um a um por cada tentativa falhada. O homem exige que a sua noiva compareça na rádio, mas ela está morta.
Ira terá que negociar com o criminoso em directo...

A minha opinião:
Gostei imenso do primeiro livro deste autor - Terapia de Choque - um thriller completamente alucinado que me prendeu desde a primeira página.
Com este fiquei um pouco desiludida, mas não por culpa do autor. A meu ver quem "meteu os pés pelas mãos" neste livro foi a editora, que talvez com a pressa de o publicar não reviu convenientemente a edição. Existem erros crassos, de pura distração, como por exemplo, quando claramente deveria vir o nome de um dos protagonistas, é mencionado o de outro. Já para não falar em erros de tradução / tipografia (?). Isto, é óbvio, para quem segue uma acção já de si complicada de seguir, é terrível.
De qualquer das formas, como análise geral da história, achei que está muito bem conseguida, embora se distancie um bom bocado da qualidade do primeiro livro. É um bom thriller que não me importava de ver no grande écran.

(Obrigada Kittycatss pela oportunidade!)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)