"A Ilha da Paixão" de Eileen Goudge

Sinopse:
Alice Kessler passou nove anos a cumprir pena pela tentativa de homicídio do condutor embriagado que matou o seu filho mais velho. Quando sai em liberdade, Alice vê-se obrigada a enfrentar o homem responsável pela sua prisão para defender o seu outro filho de uma falsa acusação de violação. É então que conhece Colin McGinty, uma alcoólico em recuperação e um viúvo do 11 de Setembro, neto do pintor de "A Mulher de Vermelho", que retrata a avó de Alice. Enquanto Alice e Colin dão início a um frágil romance, o estranho elo que os une começa a ganhar força. Numa narrativa que entrelaça o passado com o presente, ficamos a conhecer a história por detrás do retrato: o romance proibido em tempo de guerra entre William McGinty e Eleonor Styles, e o segredo fatal que os uniu ainda mais no amor que partilhavam. Um segredo que, mais de meio século depois, está prestes a ser desenterrado.

A minha opinião:
Gostei muito desta história. Achei que está muito bem elaborada e a mistura das situações do passado com o presente são interessantíssimas.As personagens também estão bem conseguidas, e a forma como a autora nos apresenta a história é clara e fluída, não havendo lugar para confusões.Acho sinceramente que era uma boa história para ver transposta para o grande écran.
P.S. O título em inglês (The Woman in Red) é sem dúvida mais cativante e fidedigno que o utilizado em Portugal, mas compreendo a escolha da editora.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)