"Um Passo à Frente" de Colleen McCullough


Uma magnífica e empolgante incursão pelo mistério e suspense da autora de Pássaros Feridos e O Toque de Midas. Um romance explosivo e genuinamente emocionante que garantirá noites em branco ao leitor…


Sinopse:
Em Holloman, Connecticut, alguém anda a perseguir e a matar adolescentes inocentes.
Num prestigiado centro de investigação de ciências neurológicas, coloquialmente conhecido como “Hug”, são descobertas partes do cadáver de uma jovem num dos seus frigoríficos. Rapidamente, o tenente Carmine Delmonico, da polícia local, descobre que têm vindo a ocorrer em todo o Estado uma série de desaparecimentos, todos eles seguindo um padrão semelhante e todos eles com o mesmo final horripilante.
Com as hierarquias de poder do Hug em tumulto e todos os membros do pessoal a esconderem alguma coisa, Delmonico mergulha na vida e no passado de cada um deles. É o maior caso da sua carreira e ele está decidido a resolvê-lo. Mas como se encontra um monstro que não deixa pistas e que está sempre um passo mais à frente?

A minha opinião:
Que livro fantástico!!!
Uma policial como há muito não lia, nem sequer via no cinema! Porque será que não adaptaram este livro ao grande écran?!? É absolutamente genial!
Os aficionados de policiais vão simplesmente adorar, e os demais leitores não vão de certeza ficar indiferentes. Adorei!
Não posso adiantar muito da história, caso contrário perderá a piada… mas vou tentar dar-lhes uma ideia do que falo.
A história anda à volta de um um instituto de investigação médica localizado numa pequena cidade do Connecticut que foi cenário de uma descoberta macabra – partes de um corpo de uma jovem mutilada. Um engenhoso detective é colocado à frente do caso e brevemente percebemos que o caso não foi único e que estamos perante um serial killer. Um rol infindo de suspeitos desfila perante o nosso olhar, sem que vejamos para além do óbvio. Seguimos a investigação a par e passo mas a meio do livro ainda não fazemos ideia de quem será o ou os culpados.
Este é um livro que nos arrasta em suspense e interrogações mesmo até à última página, pois embora o assassino seja descoberto umas boas 40 páginas antes do final, ainda ficam muitas questões por responder.
A autora escreve de uma forma clara, que mesmo com a quantidade enorme de personagens o leitor não se perde, o que é sempre de louvar num policial.
Achei-o absolutamente genial!
Colleen McCullough é sem dúvida uma escritora impressionante, e lamento que esta tenha sido a sua única incursão pelos caminhos do mistério e do suspense.

(Tenho de agradecer novamente a generosa oferta da querida Lucie que me tão gentilmente me ofereceu este livro. Muitíssimo obrigada, de todo o meu coração de leitora!!!)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)