"Segredos do Passado" de Deborah Smith

“A Doçura da Chuva” (o primeiro livro desta autora publicado em Portugal) foi uma leitura cativante, delicada e inesquecível, por isso quando soube que a Porto Editora ía publicar um segundo livro de Deborah Smith, decidi de imediato que teria de o ler.

Se há autores que são acima de tudo contadores de histórias, Deborah Smith é um desses autores. Ela não se limita a contar uma história. Não, ela conta-nos várias histórias dentro da mesma história, entrelaçando-as sublimadamente, envolvendo-nos inequivocamente e rematando com um toque inquietante de surpresa, que é sem dúvida a cereja em cima do bolo.

Este livro, “Segredos do Passado”, apesar do seu nome quase corriqueiro, é daqueles livros que não conseguimos pousar a partir do momento em que o abrimos na primeira página. Confesso que gostaria mais se o título se tivesse mantido fiel ao original “A Place to Call Home”, pois descreve sem dúvida a verdadeira essência desta história.
As suas personagens, embora não tão apaixonantes como no outro livro, são muito cativantes e facilmente deslizamos para debaixo da pele de cada uma elas. Dei comigo a suspirar, a sonhar, a voar, a passar com os dedos pelas simbólicas dedaleiras do monte Dunshinnog e a respirar aquele ar cheio de magia e de amor intemporal.
“Segredos do Passado” é realmente um livro lindíssimo que vale a pena ler!

Experimentem aqui as primeiras páginas e vejam se não tenho razão. :)

Sinopse:
Filha de uma respeitada família de Dunderry, na Geórgia, Claire Maloney era uma menina caprichosa e mimada, mas isso não a impediu de travar amizade com Roan Sullivan, um rapaz feroz, órfão de mãe, que vivia numa caravana com o pai alcoólico. Nunca ninguém conseguiu compreender o laço que unia as duas crianças rebeldes.
Mas Roan e Claire pertenciam um ao outro até à violenta tarde em que o terror tomou conta das suas vidas e Roan desapareceu.
Durante vinte anos, Claire procurou o rosto do seu amor de infância por entre a multidão. Durante vinte anos, esperou ansiosamente uma carta e sobressaltou-se a cada toque do telefone. No entanto, quando Roan surge novamente na sua vida, a alegria de Claire não é completa, pois ao contrário do que se afirma o tempo não apaga todas as feridas.
Algumas permanecem ocultas, prestes a reabrir-se ao mais pequeno incidente. Que segredos do passado envenenam o presente e minam o futuro?
Pela consagrada autora de "A Doçura da Chuva", um romance comovente e original que relata um amor inocente capaz de sobreviver a todas as adversidades.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)