"O Perfume da Savana" de Ludgero Santos

Pela primeira vez fiz batota ao ler um livro! Não resisti. Faltavam-me ainda umas 30 ou 40 páginas para o fim, tive de ir espreitar como terminava. Nem acredito que o fiz. A sério! Já li policiais, thrillers, livros tão empolgantes que quase era impossível não o fazer, mas fui forte e aguentei-me. Neste não consegui mesmo. A história surpreendeu-me e o crescendo na narrativa fez a minha curiosidade impôr-se à minha vontade. Não tive a mínima hipótese! lol
Bem, estava à espera de um livro mais ou menos sério, sobre um amor passado na savana africana, sob o jugo da guerra e com pormenores deliciosos sobre a vida naquela colónia portuguesa. E encontrei um livro mais ou menos sério, sobre um amor passado na savana africana, não tanto sob o jugo da guerra, mas com deliciosos pormenores sobre a vida em Angola enquanto colónia portuguesa. Mas há algo a salientar: o amor não era um amor qualquer. Era um amor intemporal, o amor entre duas almas gémeas, que lutaram contra tudo e todos os preconceitos para conseguirem ficar juntos. Foi uma delícia de leitura. Não só a forma como o autor escreve que nos consegue transportar para aquele ambiente mágico da savana, como as informações que nos transmite sobre aquela época, mentalidades, hábitos, maneiras de ser são admiráveis.
Verdadeiramente fantástico! Uma leitura refrescante que tive a honra de poder apreciar.
Muito obrigada Sr. Ludgero. E parabéns por esta história tão deliciosa.


Para mais informações sobre o livro, ler aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)