"Terra Abençoada" de Pearl S. Buck

É impressionante como existem livros que são intemporais!
Vejamos este “Terra Abençoada” de Pearl S. Buck…
Foi escrito muito provavelmente no mesmo ano que a minha mãe nasceu, 1930, sendo publicado no ano seguinte e arrecadando o Prémio Pulitzer e a Howells Medal.
Mais tarde, em 1937, tinha a minha mãe 7 anos, foi adaptado ao cinema.
No ano seguinte, Pearl S. Buck foi a primeira mulher norte-americana a ganhar o Prémio Nobel da Literatura.

Realmente como é possível que um livro deixe os seus leitores da actualidade completamente estupefactos pela forma como se revela tão contemporâneo, apesar dos seus 80 anos de idade?!?
É sem dúvida um livro estrondoso, que se lê de um só fôlego e que nos leva a transportar o que a história nos transmite para a nossa realidade. Uma história plena de valores e sabedoria, tão típica desse povo milenar.
É a história de uma pobre família de agricultores na China do último imperador, que vai crescendo e se vai moldando conforme a evolução da sociedade e da sua riqueza pessoal. É também a história de uma mulher, que muito para além dos preceitos e tradições que respeita, dá tudo o que tem e o que não tem pelo homem a que foi entregue como esposa. É principalmente pela sua força de vontade e pelo seu sacrífico que aquela família viria a vingar na vida.
Mas para além de tudo isto, este livro é também a história de um povo, com o respeito pelas tradições, pela cultura, pelos mais velhos, o que no fundo, ainda hoje faz parte da sua riqueza enquanto país.

É um livro absolutamente magnífico e fico muito feliz por ter tido a oportunidade de o ler.
E vou de certeza espreitar mais livros desta colecção do Clube do Autor onde encontrarei mais preciosidades como esta!

Para mais informações sobre este livro podem consultar aqui ou no site do Clube do Autor.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)