"O Nascimento de Vénus" de Sarah Dunant

Foi com alguma expectativa que iniciei esta leitura. Afinal de contas, um dos melhores livros que li no ano passado, foi exatamente desta autora, Corações Sagrados.
Posso garantir-vos que não me desiludi. A escrita de Sarah Dunant continuou a exercer a mesma magia sobre mim.

A história é absolutamente fascinante, e as personagens, meu Deus... fiquei completamente rendida a Alessandra, cujo temperamento em criança me fez lembrar um pouco de mim. Ao longo do livro vê-mo-la crescer ao mesmo tempo que a sua cidade, Florença, evolui e se transforma. É realmente maravilhosa a forma como a autora consegue incorporar a história na História, mantendo a narrativa entusiasmante, não havendo sequer um momento mais enfadonho.
Por outro lado, todo o enredo está muitíssimo bem elaborado, e o segredo da vida de Alessandra, aliás, Irmã Lucrécia, vai sendo revelado aos poucos, de uma forma pausada, criando algum suspense e quase nos tornando cúmplices de uma história que ultrapassa a própria história.

Foi uma leitura que me deu imenso prazer, e é com enorme expectativa que fico a aguardar a próxima publicação da ASA desta autora: Na Companhia da Cortesã.

Para mais informações sobre este excelente livro, podem espreitar aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)