"O Nascimento de Vénus" de Sarah Dunant

Foi com alguma expectativa que iniciei esta leitura. Afinal de contas, um dos melhores livros que li no ano passado, foi exatamente desta autora, Corações Sagrados.
Posso garantir-vos que não me desiludi. A escrita de Sarah Dunant continuou a exercer a mesma magia sobre mim.

A história é absolutamente fascinante, e as personagens, meu Deus... fiquei completamente rendida a Alessandra, cujo temperamento em criança me fez lembrar um pouco de mim. Ao longo do livro vê-mo-la crescer ao mesmo tempo que a sua cidade, Florença, evolui e se transforma. É realmente maravilhosa a forma como a autora consegue incorporar a história na História, mantendo a narrativa entusiasmante, não havendo sequer um momento mais enfadonho.
Por outro lado, todo o enredo está muitíssimo bem elaborado, e o segredo da vida de Alessandra, aliás, Irmã Lucrécia, vai sendo revelado aos poucos, de uma forma pausada, criando algum suspense e quase nos tornando cúmplices de uma história que ultrapassa a própria história.

Foi uma leitura que me deu imenso prazer, e é com enorme expectativa que fico a aguardar a próxima publicação da ASA desta autora: Na Companhia da Cortesã.

Para mais informações sobre este excelente livro, podem espreitar aqui.

4 comentários:

v_crazy_girl on 29/1/12 disse...

Tenho agora cá em casa o livro Corações Sagrados e estou cheia de vontade de o ler, visto que já li "O Nascimento de Vénus" e o "Na Companhia da Cortesã" desta autora!

Tenho mesmo que o ler!

bjs*

VeraSopa on 30/1/12 disse...

Pois, pois Fernanda. Depois de ler a tua opinião sobre este romance, vou alterar as minhas prioridades literárias porque fiquei com muita vontade de o ler.

http://lerprazeradquirido.blogspot.com/

B. on 1/2/12 disse...

Mais uma vez, uma opinião que aguça ainda mais a minha vontade de ler este livrinho :D

Maria João on 30/3/12 disse...

Bom dia Fernanda!

Depois do "EM Nome do Filho" que adorei, segue-se este livro.
As expectativas são grandes, estou mesmo no início e é a primeira vez que leio esta autora, mas já estou a gostar muito!

Boas leituras!
Maria João

abibiliotecadajoao.blogspot.com

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)