"As Vinhas do Amor" de Roisin McAuley

Houve tempos em que eu tinha receio em experimentar novos autores. Preferia sempre a segurança da escrita dos que já conhecia, quase nunca arriscando a desilusão… mesmo que estivesse a fechar as portas ao deslumbramento pelas mãos de um autor diferente.
Felizmente esses tempos já passaram, caso contrário não teria tido o prazer de conhecer Roislin McAuley e este seu “As Vinhas do Amor”.

Mas antes de mais, há uma coisa que tenho de dizer… o título não é propriamente do meu gosto - Sorry, Quinta Essência! ;). Ao ler o título “As Vinhas do Amor" veio-me à ideia um casal a rebolar por entre os vinhedos! Lololol A sério! A vocês não? Bem, espreitei então o título original e pensei se não ficaria melhor algo inspirado nele… “French Secrets”… embora “Segredos Franceses” também poderia suscitar uma ou outra imagem menos própria! lol  A verdade é que se fosse só pelo título talvez não tivesse pegado no livro. Só que a capa fez-me olhar para ele duas vezes (é mesmo gira, não é?) e não resisti a pegar-lhe para ler a sinopse. As primeiras palavras despertaram-me de imediato a curiosidade:
«Uma história empolgante que se estende por meio século – 1944 -1994 – e se centra nos belos vinhedos do Sul da França e da Califórnia.»
O meu instinto ditou-me que o livro seria bom. E não me enganei, é uma história mesmo interessante e muito bem escrita. 
Tal como com um bom vinho, conseguimos perceber os diversos aromas e paladares que constituem este livro. Desde um grupo de personagens diversificadas e muito credíveis, até uma história bem engendrada, envolvente e fascinante. Tudo denota muito trabalho e dedicação por parte da autora. É flagrante o excelente trabalho de pesquisa relativamente à historia dos vinhos do mundo. Não fazia ideia absolutamente nenhuma sobre o mercado de vinhos raros que existe por aí. 
Com um ligeiro aroma a romance, e um acentuado paladar de mistério, este livro deixa-nos um travo doce na boca que permanece durante bastante tempo após terminarmos a sua leitura.
Roisin McAuley é um nome a reter e uma autora que espero vir a reencontrar nas minhas leituras. :)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Marcador

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Saída de Emergência

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)