"As Vinhas do Amor" de Roisin McAuley

Houve tempos em que eu tinha receio em experimentar novos autores. Preferia sempre a segurança da escrita dos que já conhecia, quase nunca arriscando a desilusão… mesmo que estivesse a fechar as portas ao deslumbramento pelas mãos de um autor diferente.
Felizmente esses tempos já passaram, caso contrário não teria tido o prazer de conhecer Roislin McAuley e este seu “As Vinhas do Amor”.

Mas antes de mais, há uma coisa que tenho de dizer… o título não é propriamente do meu gosto - Sorry, Quinta Essência! ;). Ao ler o título “As Vinhas do Amor" veio-me à ideia um casal a rebolar por entre os vinhedos! Lololol A sério! A vocês não? Bem, espreitei então o título original e pensei se não ficaria melhor algo inspirado nele… “French Secrets”… embora “Segredos Franceses” também poderia suscitar uma ou outra imagem menos própria! lol  A verdade é que se fosse só pelo título talvez não tivesse pegado no livro. Só que a capa fez-me olhar para ele duas vezes (é mesmo gira, não é?) e não resisti a pegar-lhe para ler a sinopse. As primeiras palavras despertaram-me de imediato a curiosidade:
«Uma história empolgante que se estende por meio século – 1944 -1994 – e se centra nos belos vinhedos do Sul da França e da Califórnia.»
O meu instinto ditou-me que o livro seria bom. E não me enganei, é uma história mesmo interessante e muito bem escrita. 
Tal como com um bom vinho, conseguimos perceber os diversos aromas e paladares que constituem este livro. Desde um grupo de personagens diversificadas e muito credíveis, até uma história bem engendrada, envolvente e fascinante. Tudo denota muito trabalho e dedicação por parte da autora. É flagrante o excelente trabalho de pesquisa relativamente à historia dos vinhos do mundo. Não fazia ideia absolutamente nenhuma sobre o mercado de vinhos raros que existe por aí. 
Com um ligeiro aroma a romance, e um acentuado paladar de mistério, este livro deixa-nos um travo doce na boca que permanece durante bastante tempo após terminarmos a sua leitura.
Roisin McAuley é um nome a reter e uma autora que espero vir a reencontrar nas minhas leituras. :)

1 comentários:

Neptuno_avista on 21/9/12 disse...

Olá Fernanda. Este livro já está na minha lista dos que quero ler :)

Vinha fazer-te uma pergunta relacionada com a estrutura do blog: como consegues ter aquela aba de registo de leituras que abre mostrando os vários anos que podemos escolher abrir?
Gostava de fazer semelhante no meu blog - neste momento tenho os vários anos todos juntos e gostava de ter a coisa mais organizada.
Obrigada.
Beijinho

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)