"A Chave" de Cláudia Valle Santos


Sempre gostei de ler autores portugueses desconhecidos. É certo que por vezes nos dececionamos mas muitas vezes encontramos verdadeiros tesouros. Foi esse o caso com esta autora que descobri há pouco tempo: Cláudia Valle Santos.

Este seu livro “A Chave” surpreendeu-me bastante. A qualidade da escrita é deveras superior, não deixando transparecer se a autora é novata ou não, nestas batalhas entre o que pensamos e sentimos com o que colocamos num papel. Cláudia escreve com a sabedoria de alguém que já aprendeu há muito tempo a arte de domar a caneta.

Gostei da forma como organizou a história, criando um crescendo de suspense e mistério que impulsiona o leitor a prosseguir a sua leitura com uma certa avidez.
As personagens estão muito bem conseguidas e os seus relacionamentos bem estruturados e transmitidos. No entanto, julgo que teria sido interessante se a autora tivesse desenvolvido um pouco mais a ideia de um envolvimento entre os dois protagonistas principais. A tensão que nunca se concretizou, teria sem dúvida enriquecido o enredo.

De resto foi uma leitura muito agradável e que me soube belissimamente numa tarde chuvosa aconchegada no sofá e acompanhada com uma chávena de chá de jasmim. ;)

Muito obrigada Cláudia Valle Santos!
Fico à espera de uma nova publicação. :)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)