"A Força do Destino" de Susana Esteves Nunes


Há histórias de amor que merecem ser contadas. Quer as tenhamos vivido, quer as tenhamos sonhado. Esta é de certeza uma história de amor assim.
Gostei imenso da velocidade com que esta história nos é contada. Aliás, a meu ver só poderia ser assim, pois a própria ação contém uma velocidade extraordinária, como não podia deixar de ser - se lerem o livro perceberão o que quero dizer. ;)

Embora esteja muito bem organizada e consiga manter vivo o interesse do leitor, achei que as emoções das personagens podiam ter sido um pouco mais desenvolvidas. E também senti que faltava qualquer coisa nos diálogos… talvez o mesmo desenvolvimento.
Mas uma vez que esta é a primeira publicação da autora – uma jovem portuguesa, por sinal! – acredito que com o passar do tempo a sua escrita amadureça e estes pormenores sejam delegados para outro plano. Fico, aliás, à espera de uma nova publicação para ver essa referida evolução.

Simultaneamente é de louvar que, apesar do tema e do desenrolar da ação a isso serem propícios, a autora conseguiu evitar o drama excessivo, sendo que “lamechas” não é uma palavra que se possa utilizar para descrever a história. A meu ver isto é realmente muito importante, pois demasiado drama por vezes pode estragar uma boa história. Não concordam?

De todas as maneiras, este foi um livro que me proporcionou umas boas horas de leitura.
Muito obrigada, Susana pela oportunidade!

Para mais informações sobre este livro espreitem aqui.

1 comentários:

Carla Nunes disse...

Não é por ser minha irmã que não vou concordar com criticas construtivas como esta´que a meu ver também concordo, deixo aqui o meu testemunho da leitura do livro. Leitura fácil que mexe com muitos sentimentos, ri e chorei e aconselho a toda a gente, e acredito como sempre acreditei que este é um bom livro e o segundo será de certeza melhor. Obrigada por ter lido um livro de uma escritora desconhecida, são de facto pessoas assim que fazem os outros crescerem

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)