"Regina e Marcelo: Um Dueto de Amor" de Ana María Cabrera

Este livro, com uma capa maravilhosa, encerra uma história verídica, igualmente bela e magnífica. A história de uma soprano portuguesa, que fez carreira internacional na música, para em determinada altura a abandonar por amor.

Desde a primeira vez que ele a ouviu cantar, quase que ficou enfeitiçado. A sua voz, a sua presença, a sua feminilidade no palco, transformou-o. As lágrimas caíam-lhe dos olhos e sem outra hipótese limitou-se a segui-la durante alguns anos até finalmente conquistar o seu amor.
Ele, foi Marcelo T. de Alvear, um aristocrata argentino que mais tarde viria a ser presidente da Argentina. Ela, foi Regina Pacini, uma soprano portuguesa que ultrapassou tudo e todos para ir ao encontro do amor, e que deixou a sua marca na sociedade Argentina.

Esta é uma história lindíssima, verídica, e cuja narrativa nos embala e cativa. É bem patente que a autora, Ana María Cabrera, não é novata nestas lides. Fez um bom levantamento dos dados sobre este relacionamento e sobre o legado que Regina deixou.
Fiquei muito orgulhosa por conhecer esta portuguesa, Regina Pacini de Alvear.
Um bom livro. A não perder!


Para mais informações sobre este livro espreitem aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)