Opinião: "O Livreiro" de Mark Pryor

Assim que vi este livro fiquei logo interessada! Qual apaixonado por livros não se interessaria por um livro com este título? ;) Para além disso, a excelente capa faz um tão bom resumo que quase nem precisei de ler a sinopse para o querer ler. Reparem bem: uma figura misteriosa, o símbolo nazi, um livro aberto e uma imagem das margens do Sena em Paris. Apelativo, não é? Já para não falar na frase «uma história perfeita para todos os que gostam de livros»! lol
E a verdade é que não me enganei. Este é daqueles livros que faz as delícias de qualquer livrólico

Adorei os pormenores sobre os “bouquinistes” – os vendedores de livros usados que têm as suas bancas nas margens do Sena e que fazem parte do retrato de Paris desde o séc. XIX (ver postal abaixo).

Para além de possuir um excelente enredo, um cenário perfeito e uma mão cheia de personagens muito cativantes, este livro está mesmo muito bem escrito. O autor consegue um equilíbrio fabuloso entre mistério e ação, adicionando à receita uma pitada de História, que dá ao conjunto um paladar fora de série. É sem dúvida «um livro inteligente e repleto de mistérios», como comenta Jeff Abbot na contracapa.

Relativamente às personagens, tenho de mencionar que quase me apaixonei por Hugo Marston, um verdadeiro James Bond dos tempos modernos. ;) E Max Koche, o livreiro propriamente dito, foi uma personagem muitíssimo bem trabalhada, no fundo à volta do qual todo o enredo se constrói.

Foi uma excelente leitura, e é com entusiasmo que fico a aguardar que a Clube do Autor publique em Portugal o segundo livro desta saga, The Crypt Thief! :)

Deixo-vos uma das minhas frases favoritas:

«A sala cheirava a lareira e a charutos, mas Hugo conseguia sentir também o aroma a livros, aquele odor familiar e reconfortante a bafio. Se a paz tivesse cheiro, pensou, seria o perfume de uma biblioteca repleta de livros antigos e encadernados a carneira 

Para mais informações sobre este livro espreitem aqui ou visitem o site da Clube do Autor.

2 comentários:

helena frontini on 31/5/13 disse...

Tem mesmo todos os ingredientes necessários! Bom fim de semana. Sim, vai haver sol, mesmo que a temperatura não seja a desejada, no terraço com uma mantinha pelos joelhos, temos o necessário para uma boa leitura.

nuno chaves on 1/6/13 disse...

hum... creio que me convenceste, é daqueles livros que dá vontade de ler pela capa. Agora com esta tuas impressões, ainda fiquei com mais água na boca!
Mas isto anda tão apertado de Euros....

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)