Opinião: "O Livreiro" de Mark Pryor

Assim que vi este livro fiquei logo interessada! Qual apaixonado por livros não se interessaria por um livro com este título? ;) Para além disso, a excelente capa faz um tão bom resumo que quase nem precisei de ler a sinopse para o querer ler. Reparem bem: uma figura misteriosa, o símbolo nazi, um livro aberto e uma imagem das margens do Sena em Paris. Apelativo, não é? Já para não falar na frase «uma história perfeita para todos os que gostam de livros»! lol
E a verdade é que não me enganei. Este é daqueles livros que faz as delícias de qualquer livrólico

Adorei os pormenores sobre os “bouquinistes” – os vendedores de livros usados que têm as suas bancas nas margens do Sena e que fazem parte do retrato de Paris desde o séc. XIX (ver postal abaixo).

Para além de possuir um excelente enredo, um cenário perfeito e uma mão cheia de personagens muito cativantes, este livro está mesmo muito bem escrito. O autor consegue um equilíbrio fabuloso entre mistério e ação, adicionando à receita uma pitada de História, que dá ao conjunto um paladar fora de série. É sem dúvida «um livro inteligente e repleto de mistérios», como comenta Jeff Abbot na contracapa.

Relativamente às personagens, tenho de mencionar que quase me apaixonei por Hugo Marston, um verdadeiro James Bond dos tempos modernos. ;) E Max Koche, o livreiro propriamente dito, foi uma personagem muitíssimo bem trabalhada, no fundo à volta do qual todo o enredo se constrói.

Foi uma excelente leitura, e é com entusiasmo que fico a aguardar que a Clube do Autor publique em Portugal o segundo livro desta saga, The Crypt Thief! :)

Deixo-vos uma das minhas frases favoritas:

«A sala cheirava a lareira e a charutos, mas Hugo conseguia sentir também o aroma a livros, aquele odor familiar e reconfortante a bafio. Se a paz tivesse cheiro, pensou, seria o perfume de uma biblioteca repleta de livros antigos e encadernados a carneira 

Para mais informações sobre este livro espreitem aqui ou visitem o site da Clube do Autor.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)