Opinião: "As Mulheres Casadas Não Falam de Amor" de Melanie Gideon

Todos nós já ouvimos falar em como a chegada da internet e a difusão das redes sociais levaram ao término de muitos casamentos. Não há como negar a influência de certas plataformas sociais, como o Facebook, na subida da taxa de divórcio por todo o mundo. No entanto, o que as pessoas se esquecem muitas vezes de questionar é qual era o verdadeiro estado de saúde desses casamentos. Não há forma de o evitar. Se um casamento está pelas últimas, basta um empurrãozito para ruir. No entanto, quando um casamento vale a pena, e ambos os cônjuges têm noção disso, então qualquer dificuldade que ultrapassem, trará uma maior consistência à relação.
Meu Deus, até pareço uma conselheira matrimonial!! lol Não o sou, de facto, e nem o é este livro. No entanto… de uma forma bem leve e divertida, a autora consegue abordar um tema que para muitos se tem tornado complicado.

E é mesmo de uma maneira extremamente original, que este tema, sempre atual, nos é apresentado. Por um lado estamos constantemente a ler as atualizações do Facebook e Twitter de Alice (a personagem principal) e do seu grupo de amigos e familiares. Depois, vamos aos pouco sendo apresentados ao mundo interior de Alice, através das suas respostas a um formulário com o título "O Casamento e o Amor", um estudo anónimo em que ela decide participar via net. E aí vem tudo à baila: os altos e baixos da sua relação com William, as preocupações com os seus dois filhos, os problemas com os respetivos empregos, a nostalgia de um amor que já não se sente tão presente, as suas dúvidas e receios enquanto mulher, as suas amizades, o seu círculo de amigos, e a bendita crise de meia idade… Adorei a forma como nos é apresentada esta família, tão cheia de problemas e com tantas soluções escondidas dentro dos próprios bolsos.

É impressionante a capacidade que a autora tem para conseguir transformar um tema já tão utilizado, numa história refrescante e cheia de humor. Não é à toa concerteza que está já publicada em 33 países para além do que está também a ser adaptado ao cinema pela Working Title Films (a mesma que produziu Os Miseráveis).
Um livro mesmo a não perder!


Para mais informações espreitem aqui ou visitem a página da Objectiva no Facebook!

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)