Opinião: "E as Montanhas Ecoaram" de Khaled Hosseini

Costumo a dizer que ler é também viajar. E é através de livros como este que ficamos a conhecer outros povos, outras culturas, outras terras. 
Há já alguns anos que li “Mil Sóis Resplandecentes” deste mesmo autor, e ainda hoje me lembro da história, das personagens e o quanto aprendi sobre Cabul, no Afeganistão. Era óbvio que não podia deixar passar este livro.

“E as Montanhas Ecoaram” conta-nos a história de dois irmãos, separados enquanto crianças. Com uma narrativa compassada e muito cativante, o autor apresenta-nos a vida desses dois irmãos (um rapaz e uma rapariga) à medida que os anos vão avançando. Focando cada capítulo em diversos intervenientes, nem sempre nos é fácil reconhecer o papel que essa personagem tem na história principal, mas aos poucos e gentilmente, o autor leva-nos lá. É uma forma deliciosa de nos contar diversas histórias, sem no entanto nos deixar perder o fio à meada da história dos dois irmãos.

Adorei esta leitura e uma vez mais aprendi imenso sobre a própria história de Cabul, terra de contrastes e infortúnios. Muito, muito bom!
Khaled Hosseini é um autor que não quero perder de vista.



Para mais informações podem espreitar aqui ou visitar a página do livro no site da Editorial Presença » aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)