Opinião: "O Vôo das Águias" de Ken Follett

Este é o primeiro livro que leio do Ken Follett.
Eu sei, eu sei… é inacreditável. A verdade é que vi a série “Os Pilares da Terra” e adorei, e já há imenso tempo que me sentia curiosa em ler qualquer coisa dele, mas cada vez que olhava para aqueles calhamaços que são os seus livros… juro, perdia a coragem.
Entretanto, surgiu a oportunidade de ler este “O Vôo das Águias” cuja história me suscitou alguma curiosidade, principalmente por ser verídica, e atirei-me à leitura.

Este livro é um relato quase fidedigno de uma série de acontecimentos que tiveram lugar em 1978 em plena revolução iraniana. Foi escrito a pedido de Ross Perot, o fundador e presidente da firma americana EDS, que recorreu a todo o tipo de soluções para conseguir libertar dois dos seus funcionários que haviam sido injustamente presos pelo regime iraniano.
Ken Follett aceitou o desafio e o resultado é este livro extraordinário, pleno de ação e emoção, que cativa e envolve o leitor, colocando-o in loco e a tentar sobreviver num país hostil, de mão dada com as personagens do livro.

Uma das coisas que realmente me ajudou imenso a entrar na história foi o pequeno resumo sobre cada personagem colocado nas primeiras páginas do livro. Foi uma excelente ideia, pois como as personagens são mesmo muitas, acabei por recorrer diversas vezes a esta “cábula” de forma a poder situar-me melhor. Outra coisa que também gostei imenso, foi poder visualizar como eram realidade aqueles heróis e as suas famílias através das fotos de arquivo colocadas a meio do livro. Apesar de sabermos de antemão que se tratava de uma história verídica, as fotos ajudam a humanizar as personagens. Bem jogado!

Foi sem dúvida uma leitura extraordinária. Um livro que recomendo e um autor que anseio por continuar a descobrir.


Notas adicionais:
Por curiosidade descobri que foi feita uma mini série em 1986 tendo por base este trabalho de Ken Follett. Mais pormenores aqui

Para mais informações sobre este livro podem espreitar aqui ou visitar a página do mesmo no site da Editorial Presença » aqui.

1 comentários:

Anónimo disse...

olá
Alguém-me pode explicar o significado do titulo do livro o voo das águias de ken follet

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)