Confesso que inicialmente tive alguma hesitação em pegar-lhe... não me estava a apetecer ler sobre perdas e desgostos, mas uma amiga disse-me que não era nada de pesado, bem pelo contrário, e que eu havia de gostar. Que somos nós sem os conselhos das nossas amigas? Foi realmente foi uma leitura que me agradou bastante. :)
O livro está escrito de uma forma simples e cativante, quase como se tratasse de um diário, e cada capítulo é dedicado a cada uma das personagens principais, tornando fácil e claro o seguimento das suas histórias.
Depois, o local onde a ação decorre pareceu-me absolutamente idílico...
No entanto, escusam de procurar Cedar Cove no mapa, pois não é uma localidade real. É sim inspirada em Port Orchard, uma pequena cidade perto de Seattle no estado de Washington.
Debbie Macomber escreveu uma história muito gira, que já está a dar que falar! Passo a explicar... A personagem principal é Jo Marie que ao perder o seu marido antes de festejarem o seu primeiro aniversário de casamento, decide mudar radicalmente a sua vida e tornar-se proprietária de uma pequena estalagem na localidade de Cedar Cove. Aí, à medida que reorganiza a estalagem à sua maneira, e enquanto vai recebendo os seus hóspedes, vai igualmente sarando a sua ferida. O mais interessante é que cada hóspede tem a sua própria história, pelo que como devem imaginar, acaba por ser um livro sem fim! :)Espreitem aqui para mais informações sobre esta série, intitulada Cedar Cove, cuja 2ª temporada já foi aprovada para estrear em 2014.
Regressando ao livro, é como vos disse uma história fresca e inspiradora, e mal posso esperar para ler a continuação - O Abrigo da Esperança!
Uma excelente sugestão para prenda de Natal. :)





