Opinião: "A Estalagem de Rose Harbor" de Debbie Macomber

Este livro é leve e fresco! A capa condiz na perfeição e a história é tão inspiradora quanto comovente.

Confesso que inicialmente tive alguma hesitação em pegar-lhe... não me estava a apetecer ler sobre perdas e desgostos, mas uma amiga disse-me que não era nada de pesado, bem pelo contrário, e que eu havia de gostar. Que somos nós sem os conselhos das nossas amigas? Foi realmente foi uma leitura que me agradou bastante. :)

O livro está escrito de uma forma simples e cativante, quase como se tratasse de um diário, e cada capítulo é dedicado a cada uma das personagens principais, tornando fácil e claro o seguimento das suas histórias.
Depois, o local onde a ação decorre pareceu-me absolutamente idílico...

No entanto, escusam de procurar Cedar Cove no mapa, pois não é uma localidade real. É sim inspirada em Port Orchard, uma pequena cidade perto de Seattle no estado de Washington. 

Debbie Macomber escreveu uma história muito gira, que já está a dar que falar! Passo a explicar... A personagem principal é Jo Marie que ao perder o seu marido antes de festejarem o seu primeiro aniversário de casamento, decide mudar radicalmente a sua vida e tornar-se proprietária de uma pequena estalagem na localidade de Cedar Cove. Aí, à medida que reorganiza a estalagem à sua maneira, e enquanto vai recebendo os seus hóspedes, vai igualmente sarando a sua ferida. O mais interessante é que cada hóspede tem a sua própria história, pelo que como devem imaginar, acaba por ser um livro sem fim! :)
Por essa razão, e porque a ideia está realmente bem engendrada, já existe uma série televisiva com base neste livro de Debbie Macomber!!
Espreitem aqui para mais informações sobre esta série, intitulada Cedar Cove, cuja 2ª temporada já foi aprovada para estrear em 2014.

Regressando ao livro, é como vos disse uma história fresca e inspiradora, e mal posso esperar para ler a continuação - O Abrigo da Esperança
Uma excelente sugestão para prenda de Natal. :)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)