Opinião: "Laços de Vida" de Debbie Macomber

Já vos aconteceu estarem a ler um livro, e a descrição de um local ou situação vos soar extremamente familiar? Aconteceu-me isso mesmo neste maravilhoso livro de Debbie Macomber! Passo a explicar…
Para além de ler, os trabalhos manuais é outra das minhas paixões. Este inverno, que aparentemente ainda não terminou, dediquei-me à malha e ao tricot, pontuados por um ou outro projeto de costura. Apesar de não ter grande experiência, pude contar com a ajuda das duas queridas meninas da minha loja de eleição, a Malhas & Cia. na Parede. Bem, o dejá vu, aconteceu quando no livro “Laços de Vida” me deparo com uma passagem, que descreve na perfeição esta loja que tão bem conheço:
 
(...) As lãs estavam dispostas em cestos brancos e brilhantes junto à parede. Tudo organizado por cores, compondo um mosaico fascinante. Era hipnotizante para ela contemplar as texturas e os tons de vermelho, verde e azul. (...)
(...) Libby olhou à sua volta. Havia uma série de amostras de tricot expostas de forma cuidadosa. Ao fundo da sala, uma mesa comprida, provavelmente destinada a aulas. (...)

Neste livro, a autora habilmente enlaça uma mão cheia de histórias, e tricota uma bela e aconchegante manta colorida.
Tendo como personagem principal uma advogada viciada em trabalho que se encontra de repente sem emprego e vê os seus objetivos de vida irem por água abaixo, este livro é uma boa leitura para muitas pessoas que hoje em dia se vêm em situações menos fáceis. 
Quando Libby se vê confrontada com o vazio da sua vida sente-se obrigada a preenchê-lo para sobreviver. É fascinante ver o seu desabrochar como pessoa. :) 
Toda a história é na realidade um bom exemplo em como por vezes há males que vêm por bem, e que só quando somos obrigados a dar uma reviravolta às nossas vidas, é que nos apercebermos o quão mal estávamos.

Abordando temas importantes como a amizade, o amor e as amarguras da vida, que tantas vezes nos deixam com algumas cicatrizes, este livro é marcado por uma constante nota positiva, para além do que a história está repleta de momentos ternurentos, que derreterão qualquer coração mais empedernido. Foi uma leitura que adorei, e confesso, me deixou com água na boca para mais livrinhos desta autora.


Uma perguntinha para a Porto Editora, será que iremos ter a coleção da loja em Blossom Street em breve?


Para mais informações sobre este livro podem espreitar aqui ou visitar a página do mesmo no site da Porto Editora » aqui.

2 comentários:

Cláudia on 13/4/14 disse...

Por acaso quero ler este livro :)

E na Parede, só conheço a Cinderela.

Beijinhos

Clarinda on 15/4/14 disse...

Um livro que também está nos meus planos.

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)