Opinião: "Os Aromas do Amor" de Dorothy Koomson

Há já algum tempo que Dorothy Koomson consta do meu TOP+ de autores favoritos. E a razão é simples: os seus livros são viciantes. E este, mais uma vez, não é exceção.
Ela consegue sempre um equilíbrio extraordinário entre o lado emocional, explorando de forma maravilhosa as questões familiares, e o lado mais misterioso, quase policial, em que coloca, essas mesmas personagens, em situações de perigo e de alerta. É fabuloso o que daí resulta.  Fê-lo nos seus últimos livros, “A Praia das Pétalasde Rosa”, “O Outra Amor da Vida Dele” e “Um Erro Inocente”. Em todos eles encontrei a mesma qualidade de escrita, o mesmo envolvimento, a mesma tensão literária que os torna viciantes. Dorothy Koomson está a tornar-se, para mim, numa autora de excelência.

Neste livro “Os Aromas do Amor” está lá tudo. Estão presentes todos os conflitos familiares passíveis de uma família absolutamente normal: os da mãe com a sua filha adolescente, os da nora com os seus exigentes sogros, os traumas de infância, os problemas que daí advêm e que sempre foram colocados debaixo do tapete, e acima de tudo, a dor da perda de um marido, que era também um melhor amigo, que foi assassinado, e o desconhecimento do que realmente aconteceu, uma vez que o culpado nunca foi apanhado. 
Adoro a forma como Dorothy consegue conjugar tudo isto e muito mais, sempre subtil nas suas indicações, abrupta nas revelações, que nos apanham de surpresa, e clara e concisa nas suas descrições, que afinal de contas é o que nos leva a conhecer intimamente o mundo das várias personagens.

Em suma, este é um livro perfeito. Contém todos os ingredientes necessários para conquistar qualquer um, e quem o ler vai certamente ficar viciado nesta autora. Exatamente como eu. J

Para mais informações sobre este livro  podem espreitar aqui ou consultar a página do mesmo no site da Porto Editora » aqui.

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

O Regresso de Isabel Allende

O Regresso de Isabel Allende
Uma viagem maravilhosa.

A fabulosa Tetralogia Napolitana - Amiga Genial

A fabulosa Tetralogia Napolitana - Amiga Genial
Espreite a minha opinião e decida-se finalmente a ler os livros de que todos falam.

O que espera por ter estes dois livros na sua estante?

O que espera por ter estes dois livros na sua estante?
Maria Dueñas, a autora, é uma verdadeira contadora de histórias. Encanta-nos, quase que nos hipnotiza, e leva-nos de mão dada até lugares e situações longínquas no tempo. - Fernanda Carvalho de "As Leituras da Fernanda"

"Gente Feita de Terra" - o último livro de Carla M. Soares.

"Gente Feita de Terra" - o último livro de Carla M. Soares.
Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)