Opinião: "Os Aromas do Amor" de Dorothy Koomson

Há já algum tempo que Dorothy Koomson consta do meu TOP+ de autores favoritos. E a razão é simples: os seus livros são viciantes. E este, mais uma vez, não é exceção.
Ela consegue sempre um equilíbrio extraordinário entre o lado emocional, explorando de forma maravilhosa as questões familiares, e o lado mais misterioso, quase policial, em que coloca, essas mesmas personagens, em situações de perigo e de alerta. É fabuloso o que daí resulta.  Fê-lo nos seus últimos livros, “A Praia das Pétalasde Rosa”, “O Outra Amor da Vida Dele” e “Um Erro Inocente”. Em todos eles encontrei a mesma qualidade de escrita, o mesmo envolvimento, a mesma tensão literária que os torna viciantes. Dorothy Koomson está a tornar-se, para mim, numa autora de excelência.

Neste livro “Os Aromas do Amor” está lá tudo. Estão presentes todos os conflitos familiares passíveis de uma família absolutamente normal: os da mãe com a sua filha adolescente, os da nora com os seus exigentes sogros, os traumas de infância, os problemas que daí advêm e que sempre foram colocados debaixo do tapete, e acima de tudo, a dor da perda de um marido, que era também um melhor amigo, que foi assassinado, e o desconhecimento do que realmente aconteceu, uma vez que o culpado nunca foi apanhado. 
Adoro a forma como Dorothy consegue conjugar tudo isto e muito mais, sempre subtil nas suas indicações, abrupta nas revelações, que nos apanham de surpresa, e clara e concisa nas suas descrições, que afinal de contas é o que nos leva a conhecer intimamente o mundo das várias personagens.

Em suma, este é um livro perfeito. Contém todos os ingredientes necessários para conquistar qualquer um, e quem o ler vai certamente ficar viciado nesta autora. Exatamente como eu. J

Para mais informações sobre este livro  podem espreitar aqui ou consultar a página do mesmo no site da Porto Editora » aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)