Opinião: "As Luzes de Setembro" de Carlos Ruiz Zafón

Carlos Ruiz Zafón é daqueles autores cujos livros eu sempre hei-de ler. Não interessa o tema nem as personagens. A sua escrita enfeitiçou-me desde que li o primeiro livro. E é assim que penso nele, como um hipnotizador, um encantador de leitores.

Esta trilogia da Neblina é, como diz o próprio autor, histórias para serem lidas por leitores dos 8 aos 88. E a meu ver, absolutamente fascinantes. Qualquer uma delas me deixou presa, em suspense, até chegar à última página. Quase sem conseguir pensar em mais nada! Uma coisa tão terrível como gratificante para um leitor, pois infelizmente raramente conseguimos ler um livro de seguida.

Este último livro, “As Luzes de Setembro”, contém todos os fatores para mais um excelente livro: histórias dentro da própria história que são contadas pelas próprias personagens e que contribuem para a revelação do mistério, suspense q.b. para nos deixar ao rubro, e um lado negro que nos atrai e fascina ao mesmo tempo que nos assusta. É esse o principal trunfo do autor que o sabe utilizar sabiamente: agarrar os seus leitores com uma garra poderosíssima, não o deixando abandonar a leitura de ânimo leve. Tal como as personagens, vamos a pouco e pouco desenrolando o fio à meada, e a história vai-se compondo perante os nossos olhos, sempre surpreendente e assustadora. 

Mais um excelente livro deste mago da escrita que tanto admiro. Mais uma história fabulosa para contar junto à lareira, numa daquelas noites de temporal. A não perder!

Para mais informações sobre este livro queiram visitar a àgina do mesmo no site da Planeta » aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)