Opinião: "A Caminho de Casa" de Fabio Volo

Este é o primeiro romance que leio de Fabio Volo. Não sei porque não peguei nos anteriores, mas sinceramente não me apelavam. Entretanto este "A Caminho de Casa" piscou-me o olho, e dei-lhe uma oportunidade! ;)

Antes de mais acho a capa lindíssima. Adoro as cores e apetece mesmo percorrer aquela estrada. Não que tenha diretamente a ver com a história. Talvez apenas a um nível metafórico - o tal caminho para casa...

E não é fácil o caminho para casa que aqueles dois irmãos têm de percorrer. Não é certamente uma estrada fácil e linda como a que se apresenta na capa. É mais um caminho de cabras, cheio de pedras, pedragulhos, troncos caídos e outros obstáculos. Coisas que surgiram entre os dois ao longo da vida e que agora se vêem perante a obrigação (ou hipótese?) de as superar.

É realmente um livro magnífico que ao abordar a tempestuosa relação entre os irmãos Andrea e Marco, nos obriga a pensar sobre a vida e a forma como encaramos o amor, sobre as relações familiares sempre tão complicadas e sobre a nossa própria forma de estar na vida. 

Fiquei bastante surpreendida com a escrita desta autor que não conhecia. É simples, direta, crua, quase que diria, um pouco masculina, mas plena de grande significado e muito cativante. Numa palavra, adorei.

Recomendo e vou certamente tentar ler mais alguma coisa deste autor que me conquistou.


Para mais informações sobre este livro espreite aqui ou visite a página do mesmo no site da Editorial Presença » aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)