Antes de mais acho a capa lindíssima. Adoro as cores e apetece mesmo percorrer aquela estrada. Não que tenha diretamente a ver com a história. Talvez apenas a um nível metafórico - o tal caminho para casa...
E não é fácil o caminho para casa que aqueles dois irmãos têm de percorrer. Não é certamente uma estrada fácil e linda como a que se apresenta na capa. É mais um caminho de cabras, cheio de pedras, pedragulhos, troncos caídos e outros obstáculos. Coisas que surgiram entre os dois ao longo da vida e que agora se vêem perante a obrigação (ou hipótese?) de as superar.
É realmente um livro magnífico que ao abordar a tempestuosa relação entre os irmãos Andrea e Marco, nos obriga a pensar sobre a vida e a forma como encaramos o amor, sobre as relações familiares sempre tão complicadas e sobre a nossa própria forma de estar na vida.
Fiquei bastante surpreendida com a escrita desta autor que não conhecia. É simples, direta, crua, quase que diria, um pouco masculina, mas plena de grande significado e muito cativante. Numa palavra, adorei.
Recomendo e vou certamente tentar ler mais alguma coisa deste autor que me conquistou.
Para mais informações sobre este livro espreite aqui ou visite a página do mesmo no site da Editorial Presença » aqui.