Opinião. "Ao Encontro do Destino" de Amy Hatvany

Olharam bem para a capa? À primeira vista parece um casal, não é? Mas olhem uma segunda vez. Vêem que é uma mulher mais velha e outra mais jovem? Eu vejo uma mãe e uma filha. E dessa forma, acho a imagem perfeita para este livro.
O título no entanto, parece-me mais bem aplicado à história no original – “Safe With Me”. Mas já sabem como sou com as traduções dos títulos… ;)

Bem, neste seu livro “Ao Encontro do Destino”, Amy Hatvany volta a fazer magia. Tal como no anterior, “O Jardim das Memórias”, e muito provavelmente servindo-se da sua experiência académica, a autora aborda uma série de assuntos extremamente sérios e complicados, como é o luto, a violência doméstica, a doação de órgãos, as famílias monoparentais e as relações entre pais e filhos.

De uma forma límpida, direta e sem subterfúgios, a autora consegue envolver-nos na história de duas mães que de alguma forma têm de resolver a sua vida e que por acaso do destino, descobriram mais em comum do que algum dia poderiam ou quereriam descobrir.

A par e passo com o lado maternal, acompanhamos o desabrochar de Maddie, uma jovem de 15 anos, que viveu a maior parte da sua vida confinada às quatro paredes do seu quarto e do quarto no hospital. É por ela também, um livro interessante para leitoras mais jovens, uma característica que muito me agrada nesta autora, pois às vezes não é fácil encontrar livros que “sirvam” para adolescentes, e que abordem assuntos mais sérios.

É daqueles livros cuja leitura é difícil interromper e em que parece que só respiramos fundo quando chegamos ao fim. Gostei muitíssimo desta história, que me fez refletir imenso.
Recomendo sem hesitação, em especial para mães e filhas. ;)

Mais um livro 5* da Top Seller!

Para mais informações sobre este livro espreitem aqui.

3 comentários:

Vanda Silva on 23/12/14 disse...

Deve ser mesmo bom. Parece uma leitura daquelas que nos envolve. Esses livros são dos melhores. E realmente tive que olhar duas vezes para a capa. =) *

ℒ ღ on 23/12/14 disse...

É realmente uma boa história, tipo de histórias que considero "lições de vida". Foi uma leitura intensa e realmente gostei.

Isaura Pereira on 29/12/14 disse...

Nunca li, mas parece um livro interessante e bonito.

Boas leituras!

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)