Opinião. "Ao Encontro do Destino" de Amy Hatvany

Olharam bem para a capa? À primeira vista parece um casal, não é? Mas olhem uma segunda vez. Vêem que é uma mulher mais velha e outra mais jovem? Eu vejo uma mãe e uma filha. E dessa forma, acho a imagem perfeita para este livro.
O título no entanto, parece-me mais bem aplicado à história no original – “Safe With Me”. Mas já sabem como sou com as traduções dos títulos… ;)

Bem, neste seu livro “Ao Encontro do Destino”, Amy Hatvany volta a fazer magia. Tal como no anterior, “O Jardim das Memórias”, e muito provavelmente servindo-se da sua experiência académica, a autora aborda uma série de assuntos extremamente sérios e complicados, como é o luto, a violência doméstica, a doação de órgãos, as famílias monoparentais e as relações entre pais e filhos.

De uma forma límpida, direta e sem subterfúgios, a autora consegue envolver-nos na história de duas mães que de alguma forma têm de resolver a sua vida e que por acaso do destino, descobriram mais em comum do que algum dia poderiam ou quereriam descobrir.

A par e passo com o lado maternal, acompanhamos o desabrochar de Maddie, uma jovem de 15 anos, que viveu a maior parte da sua vida confinada às quatro paredes do seu quarto e do quarto no hospital. É por ela também, um livro interessante para leitoras mais jovens, uma característica que muito me agrada nesta autora, pois às vezes não é fácil encontrar livros que “sirvam” para adolescentes, e que abordem assuntos mais sérios.

É daqueles livros cuja leitura é difícil interromper e em que parece que só respiramos fundo quando chegamos ao fim. Gostei muitíssimo desta história, que me fez refletir imenso.
Recomendo sem hesitação, em especial para mães e filhas. ;)

Mais um livro 5* da Top Seller!

Para mais informações sobre este livro espreitem aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)