Opinião: "Por Detrás do Pano" de António Manuel Ribeiro

Não me confesso fã dos UHF, mas admiro António Manuel Ribeiro e o seu percurso musical. Afinal é o pai de uma das bandas mais consistentes do panorama musical português. E é sem dúvida, de bandas como os UHF, de que se falará como exemplo nos livros de História daqui a 100 ou 200 anos.

António Manuel Ribeiro foi um músico que evoluiu, aprendeu com os seus erros, e teve visão e teimosia, duas das características de certamente contribuíram para que os UHF existissem até aos nossos dias. O Jim Morrison da Cova da Piedade rebelou-se contra o consumismo excessivo de tudo o que era estrangeiro, e sempre se recusou escrever músicas em inglês. Esta decisão transformou os UHF numa das bandas portuguesas que se pode e deve considerar como percursores do rock de raiz lusitana. 

Mas António Manuel Ribeiro, é também um poeta. Daí a facilidade com que transmite a sua alma para o papel. Este livro não é mais que isso: um registo das suas memórias, escritas em forma de crónicas, cheias de curiosidades que nos ajudam a compor não só a história da banda como a história da própria música portuguesa. Muitíssimo bom. 


Para mais informações sobre este livro, queiram visitar a página do mesmo no site da Chiado Editora, aqui.

0 comentários:

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)