Opinião: "John e George - O cão que mudou a minha vida" de John Dolan

Todos os que gostam de animais e já tiveram o prazer de poder dizer que são amigos de algum cão ou gato, sabem que estas histórias são reias e muito comuns. Muitas vezes são os nossos amigos de quatro patas que nos dão força ou apoiam num momento menos bom das nossas vidas. Eu pelo menos, afirmo-o sem vergonha alguma. Em tempos, numa fase difícil da minha vida, tive o apoio de uma cadela fantástica, a Blue.
E pelos vistos, também John Dolan se junta a este clube, pois a sua vida deu uma reviravolta, com um empurrãozinho do seu melhor amigo, George.

George é um bull terrier cujo caminho se veio a cruzar com o de John Dolan. Nessa altura John levava uma vida oca e sem sentido rumo à autodestruição. Ao ficar responsável por George, John compreendeu que tinha de mudar o seu destino. Não podia sujeitar o cão à vida que ele não queria para si próprio, mas que da qual ainda não tinha encontrado forma de fugir. Numa espiral de pouca sorte e más escolhas, John sobrevivia das ruas, e de vez em quando, passava umas temporadas na prisão. Preso a essa existência de anulação, acabou por conseguir dar a volta por cima, e graças ao apoio incondicional do seu cão George, tornou-se num dos mais conceituados artistas de rua de Londres.


O livro que conta a história de John e George na primeira pessoa, está muitíssimo bem escrito. Não há dramatismos, nem lamechices. Apenas a realidade, nua e crua. É quase uma reportagem sobre uma história fantástica que nos mantém presos à narrativa, de tão extraordinária que é.

E realmente, a história de John e George é uma história para reter e meditar. Mais um fabuloso exemplo do amor dos animais e do que eles podem fazer por nós.
Muito bom! Uma leitura de que gostei imenso e recomendo sem hesitações. Para jovens e adultos!

Para mais informações visitem a página do livro no site da Editorial Presença » aqui.

0 comentários:

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)