O protagonista desta história apaixonante é Gregory Reeves, filho de um pregador errante, cuja família leva uma existência nómada viajando pelo velho Oeste, anunciando o Plano Infinito, uma espécie de religião, que defende que tudo tem o seu propósito, a sua finalidade, e que temos de estar preparados para o que o destino nos lançar para o colo.
Por motivos incontornáveis, a família é obrigada a abandonar o seu modo de vida e assenta arraiais numa fechada comunidade hispânica na Califórnia. Aí conhece Carmen Morales e a sua família, que desde logo o adopta como um dos seus. Esta, que se torna em sua amiga-irmã vai ser uma das presenças mais estáveis na sua vida. No entanto, a vida não é gentil para Gregory, e ao longo de várias décadas, acompanhamos a sua busca incansável por uma afirmação pessoal e o seu verdadeiro eu.
Sobrevivendo ao facto de ser um gringo em terra de hispânicos, às profundas diferenças sociais, à extrema pobreza, a um renascer de combatente do Vietname, e a uma aparente carreira de sucesso como advogado, Gregory consegue encontrar, após muitas perdas e poucos ganhos, a paz e o verdadeiro caminho para a felicidade.
É mais um livro emocionante desta fabulosa autora, que através de um percurso difícil e quase desesperante das suas personagens, consegue transmitir ao leitor uma mensagem de esperança, despertanto inclusivé as nossas mentes para algumas questões existênciais, e apontando-nos o caminho para a sabedoria de uma vida feliz.
Um livro assombroso. Muito muito bom.
Para mais informações queiram por favor visitar a página do mesmo no site da Porto Editora » aqui.