"Os Muitos Nomes do Amor" de Dorothy Koomson (Opinião)

Este é daqueles livros que assim que começamos a ler é quase impossível de parar. A história é mesmo muito interessante e aborda uma série de questões pertinentes, mas a forma como está escrito, a maneira como o enredo se desenvolve, é viciante. Prende o leitor e não o deixa fugir até chegar à última página!

Como em outros livros desta maravilhosa autora, a história começa devagarinho, levando-nos a entrar na vida de Clemency Smith com pezinhos de lã. Aos poucos, e sempre num tom algo intimista que nos convida a sentir à vontade, vamos conhecendo intimamente a personagem principal e a sua história familiar que se revela cheia de segredos. Clemency é uma personagem que inicialmente nos parece um pouco frágil, mas à medida que a história avança apercebemo-nos que não é bem assim. É talvez mais cautelosa do que a maioria de nós, devido às dificuldades que teve durante a vida, e quase sem querer damos por nós a admirá-la. Clemency, também conhecida por Smitty, é uma mulher de trinta e muitos que foi adotada em bebé. Está neste momento a recomeçar a sua vida após perder o pai adotivo e a separar-se do seu marido. Seria uma revolução para qualquer um de nós, mas para Clemency, as coisas ainda se vão tornar mais difíceis.

Não querendo estragar a leitura para os que ainda não leram o livro, não acrescento mais sobre a história em si. Sobre a forma como está escrito, tenho de dizer que senti-o como uma sinfonia. Há momentos em que o crescendo é quase impossível de aguentar, levando-nos a agarrar o peito prestes a rebentar, e depois, noutros pontos da história, há uma certa calmaria, reconfortante, que se revela clarificante.

Foi uma leitura plena de emoções. Dorothy Koomson é sem dúvida uma exímia contadora de histórias, que nos reconquista com cada novo livro. E esta é uma história que não vou facilmente esquecer. Excelente!


Para mais informações sobre o livro, queiram visitar a página do mesmo no site da Porto Editora » aqui.
Sobre a autora, convido-vos a descobrir mais aqui.

0 comentários:

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)