"Os Muitos Nomes do Amor" de Dorothy Koomson (Opinião)

Este é daqueles livros que assim que começamos a ler é quase impossível de parar. A história é mesmo muito interessante e aborda uma série de questões pertinentes, mas a forma como está escrito, a maneira como o enredo se desenvolve, é viciante. Prende o leitor e não o deixa fugir até chegar à última página!

Como em outros livros desta maravilhosa autora, a história começa devagarinho, levando-nos a entrar na vida de Clemency Smith com pezinhos de lã. Aos poucos, e sempre num tom algo intimista que nos convida a sentir à vontade, vamos conhecendo intimamente a personagem principal e a sua história familiar que se revela cheia de segredos. Clemency é uma personagem que inicialmente nos parece um pouco frágil, mas à medida que a história avança apercebemo-nos que não é bem assim. É talvez mais cautelosa do que a maioria de nós, devido às dificuldades que teve durante a vida, e quase sem querer damos por nós a admirá-la. Clemency, também conhecida por Smitty, é uma mulher de trinta e muitos que foi adotada em bebé. Está neste momento a recomeçar a sua vida após perder o pai adotivo e a separar-se do seu marido. Seria uma revolução para qualquer um de nós, mas para Clemency, as coisas ainda se vão tornar mais difíceis.

Não querendo estragar a leitura para os que ainda não leram o livro, não acrescento mais sobre a história em si. Sobre a forma como está escrito, tenho de dizer que senti-o como uma sinfonia. Há momentos em que o crescendo é quase impossível de aguentar, levando-nos a agarrar o peito prestes a rebentar, e depois, noutros pontos da história, há uma certa calmaria, reconfortante, que se revela clarificante.

Foi uma leitura plena de emoções. Dorothy Koomson é sem dúvida uma exímia contadora de histórias, que nos reconquista com cada novo livro. E esta é uma história que não vou facilmente esquecer. Excelente!


Para mais informações sobre o livro, queiram visitar a página do mesmo no site da Porto Editora » aqui.
Sobre a autora, convido-vos a descobrir mais aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)