"Deixei-te Ir" de Clare Mackintosh (opinião)

Nunca pensei que este livro com uma capa tão linda e que nos transmite uma aparente calma, me fosse perturbar tanto, no bom sentido, é claro! Roí algumas unhas, coisa que já não fazia há imenso tempo, e perdi umas quantas horas de sono. Uma coisa é certa. Tal como eu, assim que começarem a ler este livro não vão conseguir pousá-lo. 

A autora consegue prender-nos a atenção logo nas primeiras páginas. Aliás, ela agarra-nos pelo pescoço e não nos larga até ao final. Mal conseguimos respirar, acreditem!

Tudo começa com atropelamento mortal de uma criança. Acompanhamos a dor inimaginável da mãe e o desenrolar da investigação policial - já que o condutor fugiu. E o relato continua acompanhando essa mulher que ficou com o seu mundo dilacerado e decidiu começar uma nova vida no País de Gales.

O tempo passa e não existem desenvolvimentos no caso. Mas Ray Stevens, o detective inspetor responsável, não desiste facilmente. E mais cedo ou mais tarde encontra a viatura envolvida no acidente, assim como o seu proprietário...

A meio do livro há uma reviravolta no enredo, tão completa e inesperada, que parece que se começou a ler uma história diferente. É, no entanto, a mesma. E tudo passa a ter outro sentido.
Acreditem, na minha lista de livros deste género, thrillers psicológico, este vai de certeza ficar-me na memória e no meu TOP 5!

Está extremamente bem escrito e para um romance de estreia acho-o absolutamente divinal. As personagens são verdadeiras preciosidades, pois não só conseguimos entrar nas suas mentes como nos seus corações. Simultaneamente emotivo e provocativo esta é uma leitura que recomendo sem hesitações. Foi daqueles livros que só me apeteceu recomeçar a lê-lo assim que o terminei.
Verdadeiramente estrondoso!!!

Para mais informações leiam aqui a sinopse ou visitem a página do livro no site da Marcador»aqui.


0 comentários:

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

Sveva Casati Modignani

Paulo Coelho está de volta!

Jojo Moyes - novo livro!

A não perder...

Novo livro

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2016 Blogger Template (Adapted by Fernanda)