"Deixei-te Ir" de Clare Mackintosh (opinião)

Nunca pensei que este livro com uma capa tão linda e que nos transmite uma aparente calma, me fosse perturbar tanto, no bom sentido, é claro! Roí algumas unhas, coisa que já não fazia há imenso tempo, e perdi umas quantas horas de sono. Uma coisa é certa. Tal como eu, assim que começarem a ler este livro não vão conseguir pousá-lo. 

A autora consegue prender-nos a atenção logo nas primeiras páginas. Aliás, ela agarra-nos pelo pescoço e não nos larga até ao final. Mal conseguimos respirar, acreditem!

Tudo começa com atropelamento mortal de uma criança. Acompanhamos a dor inimaginável da mãe e o desenrolar da investigação policial - já que o condutor fugiu. E o relato continua acompanhando essa mulher que ficou com o seu mundo dilacerado e decidiu começar uma nova vida no País de Gales.

O tempo passa e não existem desenvolvimentos no caso. Mas Ray Stevens, o detective inspetor responsável, não desiste facilmente. E mais cedo ou mais tarde encontra a viatura envolvida no acidente, assim como o seu proprietário...

A meio do livro há uma reviravolta no enredo, tão completa e inesperada, que parece que se começou a ler uma história diferente. É, no entanto, a mesma. E tudo passa a ter outro sentido.
Acreditem, na minha lista de livros deste género, thrillers psicológico, este vai de certeza ficar-me na memória e no meu TOP 5!

Está extremamente bem escrito e para um romance de estreia acho-o absolutamente divinal. As personagens são verdadeiras preciosidades, pois não só conseguimos entrar nas suas mentes como nos seus corações. Simultaneamente emotivo e provocativo esta é uma leitura que recomendo sem hesitações. Foi daqueles livros que só me apeteceu recomeçar a lê-lo assim que o terminei.
Verdadeiramente estrondoso!!!

Para mais informações leiam aqui a sinopse ou visitem a página do livro no site da Marcador»aqui.


Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)