"O Livreiro de Paris" de Nina George (opinião)

Eu que não costumo ler as sinopses, e quando leio só o faço por alto, fui ler a sinopse deste livro e acabei por me induzir em erro. Ou seja, não li a sinopse toda e só gravei a primeira parte, esperando que a história andasse à volta da fabulosa Farmácia Literária... Não anda. Pelo menos, não totalmente. Mas isso acabou por não me desiludir. Pelo contrário. Passo a explicar...

Monsieur Perdu é o dono de um barco atracado no Sena que transformou em livraria. Mas esta livraria, tal como o seu dono, é muito especial. Monsieur Perdu não vende um livro qualquer a qualquer um. Ele tem um faro para os problemas das pessoas e recomenda-lhes um livro específico que ele tem a certeza ser aquilo de que elas estão a precisar. A sua livraria tem o adequadíssimo título de Farmácia Literária.
Mas, se na verdade todos têm um remédio, o mesmo não se aplica ao próprio Monsieur Perdu que há vinte anos esconde uma dor que lhe afoga cada vez mais o coração.

Ao conhecer alguém, igualmente perdido, que se mudou para o seu prédio, e silmultaneamente ao reencontrar uma carta do seu passado, e que nunca chegou a ler, Monsieur Perdu vê-se perante um grande dilema: ou renega uma oportunidade para voltar a ser feliz e continua com uma existência sombria e triste, ou enceta uma viagem para enfrentar os fantasmas do passado, de forma a poder vir a permitir que o sol volte a brilhar no seu canteiro. Afinal de contas, um dilema comum a tantos de nós, não?

Acabei por gostar muito de conhecer o querido Monsieur Perdu, assim como as divertidas e excêntricas personagens que o vão acompanhar nesta viagem. Uma viagem interessantíssima, rio acima, rio abaixo, pelas vias fluviais de França, de Paris até à Provença. Uma viagem de barco no qual não me importaria nada de embarcar. ;)

Foi uma leitura fascinante, divertida e educativa! Gostei imenso.

Podem ler mais sobre este livro e o seu autora aqui, ou na página do mesmo no site da Editorial Presença » aqui.

1 comentários:

Isaura Pereira on 23/3/17 disse...

Olá Fernanda,
Que bom!! Quero muito ler este livro. Vai ser o meu "remédio" :)
Beijinhos e boas leituras

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

O livro sensação de 2017!

Uma saga familiar desde o período da Depressão até aos dias de hoje

Diane Chamberlain... já conhece esta autora?

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)