"A Rapariga de Antes" de JP Delaney (opinião)

Já tinha saudades de ler um bom thriller psicológico. Gosto imenso do género e confesso, por vezes é difícil encontrar um que seja mesmo bom. "A Rapariga de Antes" cai nessa categoria. Mesmo bom! ;)

A leitura foi muito cativante. Fiquei presa logo após os primeiro parágrafos e dificilmente consegui pousar o livro. É horrível quando a vida e o trabalho se intrometem numa leitura, não é? lol

A narrativa saltita entre a rapariga que anteriormente foi inquilina na casa de Folgate Street, Emma, e a atual inquilina, Jane. Embora parecidas fisicamente, Emma e Jane não poderiam ser mais diferentes. As suas personalidades e maneiras de agir diferem e à medida que fui conhecendo ambas comecei a torcer o nariz à primeira e a sentir uma grande empatia pela segunda. No entanto, há algo que as une e que talvez por isso sejam as perfeitas candidatas para viver naquela casa: ambas foram vitimas de um acontecimento traumático recente que muito as fragilizou. No entanto, como não poderia deixar de ser, nem tudo o que parece é. E mais não posso dizer. Tem de ler o livro se querem descobrir mais sobre a história desta casa e do seu senhorio, personagem tão intrigante quanto fascinante. ;)

Gostei imenso da forma como o autor nos apresenta a história. O saltitar entre o passado e o presente, e a forma como estão escritos os capítulos, sempre na primeira pessoa, variando o narrador consoante a personagem, sempre Emma no passado e Jane no presente. Espero que, se algum dia este livro for adaptado ao cinema, o realizador ou o argumentista consigam captar essa característica, pois no livro resulta muito bem.

Muito ao género de "Em Parte Incerta" de Gillian Flynn ou "A Rapariga do Comboio" de Paula Hawkins, contendo um certo aroma a Mr. Grey, este é um livro que recomendo vivamente para os apreciadores do género.

0 comentários:

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)