O livro consiste em três histórias que aparentemente nada têm a ver umas com as outras, a não ser pelo facto de as protagonistas serem mulheres e estarem as três prestes a passar por momentos significativos em suas vidas.
Essas três mulheres vivem em partes distintas do mundo e as suas realidades são bem diferentes. Na Índia, Smita sonha em ver a sua filha entrar na escola e escapar assim ao destino que gerações de mulheres na sua família têm sido condenadas; em Itália, Giulia que trabalha com afinco no atelier do pai, vê a sua vida dar uma reviravolta e tem de repente a seu cargo o futuro da família e das empregadas do atelier; no Canadá, Sarah é uma advogada que conquistou o sucesso em detrimento da sua vida pessoal e familiar e que se vê repentinamente numa posição em que nunca imaginou estar.
Todas estas mulheres estão interligadas da forma mais peculiar e singela. E é esse elo de ligação que a autora, habilmente, nos leva a descobrir. Com uma escrita cativante e sem subterfúgios, fiquei completamente rendida a estas três histórias. Foi uma doce leitura, enriquecedora e luminosa, que desperta em qualquer um uma impressionante sede de viver.
É uma leitura que recomendo a todas as mulheres, dos 8 aos 80, sem exceção. Uma verdadeira pérola da literatura feminina. 💜
Podem espreitar a sinopse do livro no site da Bertrand » aqui.