"O Homem Que Não Ligou" de Rosie Walsh (OPINIÃO)

Se não me tivesse sido aconselhado, acho que não teria pegado neste livro. Para já o título, que até é fiel ao original (The Man Who Didn't Call) soava-me a romancezito oco... E a capa, confesso, também não me atraía assim muito. Mas, tal como mencionei anteriormente, foi-me recomendado por alguém cuja opinião tenho em alta consideração, et voilá, tive mesmo de o ler. Sabem que mais? Não me arrependi. De todo!! :)

Este é daqueles livros em que temos de entrar sem saber praticamente nada sobre a história. Mesmo! Nada de espreitar outras opiniões que quase resumem o livro. A sério! Se possível, nem sequer leiam a sinopse! lol Dessa forma, garanto-vos, tirarão muito mais prazer desta leitura.

Por essa razão também, não posso alongar-me muito nesta opinião, mas podem ler até ao fim pois prometo não revelar nada.

Esta autora, Rosie Walsh, que não conhecia, surpreendeu-me verdadeiramente. Não me lembro de ter apanhado algo assim! À medida que vamos lendo e lentamente conseguimos colocar algumas peças do puzzle no sítio correto, ela vem e baralha-nos tudo outra vez. E a imagem muda. Juro! Foi uma leitura mesmo interessante. E as lágrimas, pessoal?! Já me tinham avisado e eu até me armei em forte, mas não consegui aguentar. As páginas dos últimos capítulos ficaram encharcadas. É tão bom quando um livro nos atinge assim, não concordam?

As personagens são muito reais e a história é mesmo maravilhosa, com voltas e reviravoltas que até nos deixam tontas. Quando cheguei ao fim, apeteceu-me recomeçar, só para ver se a história continuava e eu não tinha de dizer adeus às personagens. 

Resumindo, este é um daqueles livros. Não resistam e rendam-se a O Homem Que Não Ligou. ;) Não se vão arrepender.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)