"Má" de Chloé Esposito (OPINIÃO)

Quem leu o "Louca" e ficou encantada/assombrada com Alvie Knightly, tem aqui a continuação da história. "" vem reafirmar Alvie como a mais pura tresloucada psicopata que já vi, quer em livros quer em filmes. Aliás, gostava mesmo de ver este livro transformado numa mini série. Vi há pouco tempo uma série que me fez lembrar esta personagem - Killing Eve. Recomendo para quem gosta do género.

Neste "" ficamos a conhecer um pouco melhor a personalidade de Alvie, ou melhor dizendo, a origem da personalidade de Alvie. Embora a história continue (livro começa exatamente no ponto onde terminou o "Louca") há muitas reminiscências sobre a vida de Alvie com a mãe e a irmã enquanto crescia. Acreditem, não foi fácil. Mas daí a virar psicopata... Bem, não sendo psicóloga, creio que a criatura, caso fosse analisada, revelaria uma grave patologia psicológica, exatamente como a psicopatia que se revela por um comportamento antissocial, falta de empatia ou remorsos, um  baixo controle comportamental e uma atitude de dominância desmedida. Sim. Quer-me parecer que seria esse o diagnóstico de Alvie Knightly.

Enquanto personagem de um livro, Alvie é hilariante! Acompanhar as suas aventuras é sem dúvida um exercício de descontração incrível, já que tudo o que na vida por vezes nos leva a pensar "E se eu agora...", ela vai e faz! 

Escrito num tom intimista, como se estivéssemos a ouvir os pensamentos da própria Alvie, e com uma rápida sequência de acontecimentos, é impossível esmorecermos na leitura. Chloé Esposito está a virar sinónimo de uma leitura comprovadamente divertida. Uma verdadeira lufada de ar fresco na literatura contemporânea. Recomendo!

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)